Justiça

Ministro do STF manda soltar ex-goleiro Bruno

Bruno foi condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Divulgação)

SÃO PAULO - O ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal, concedeu habeas corpus ao goleiro Bruno, que está preso desde 2010. O ex-goleiro do Flamengo havia sido condenado, em 2013, a 22 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado contra a namorada, Eliza Samudio. A decisão de Melo foi divulgada na manhã desta sexta-feira (24).

“O alvará foi emitido na noite de ontem (23) e já está na Vara de Execuções Penais de Santa Luzia”, afirmou o advogado do atleta ao jornal Estado de Minas.

Em sua decisão, o ministro Marco Aurélio Melo disse que Bruno está preso há 6 anos e 7 meses sem ter seus recursos julgados. "Nada, absolutamente nada, justifica tal fato. Embora a complexidade do processo possa resultar na demora do julgamento do recurso, não deve, jamais, resultar no tempo da prisão de natureza provisória", disse.

A assessoria do STF explicou que o habeas corpus é válido apenas se Bruno não estiver preso por outros crimes que não tenham relação com o caso Eliza Samudio. Por isso, o documento será analisado na Vara de Execuções Penais de Santa Luzia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.