Demitido

Rogério Micale não é mais o técnico da Seleção Brasileira sub-20

Escolha de um novo técnico pode ter a participação direta do coordenador de seleções e de Tite.

Imirante Esporte, com informações da Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Rogério Micale.
Rogério Micale. (Rafael Ribeiro / CBF)

SÃO PAULO - Rogério Micale deixa comando técnico da Seleção Brasileira sub-20. Segundo informações da Gazeta Esportiva, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu por não contar mais com o campeão olímpico, que não conseguiu classificar a equipe sub-20 para o Mundial de 2017.

A conquista das Olimpíadas do Rio de 2016 foi um dos últimos atos de Rogério Micale como treinador da Seleção. Depois de ter alcançado o primeiro título olímpico do Brasil no futebol masculino, Micale conduziu os brasileiros em mais uma missão importante, o Sul-Americano sub-20. A campanha dos meninos no torneio continental não foi das melhores, e a base não conseguiu se classificar para o Mundial 2017, fato que pode ter sido crucial na decisão da instituição.

O técnico assumiu a Seleção em maio de 2015, após uma má campanha também no Sul-Americano sub-20. Naquele ano, Micale foi vice-campeão, da Suécia, no Mundial, com os jogadores que representavam o Brasil.

Em 2016, Micale conquistou um feito inédito: o primeiro ouro olímpico. Com Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol, o comandante conseguiu levar o Brasil à final contra Alemanha. Decidida nos pênaltis, o grupo alcançou a primeira medalha de ouro numa Olimpíada, da história do futebol brasileiro.

A escolha de um novo técnico pode ter a participação direta do coordenador de seleções, Edu Gaspar, e do treinador da Seleção principal, Tite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.