Campeonato Mineiro

Cruzeiro empata com a URT fora de casa pelo Estadual

Os comandados de Mano Menezes perderam os 100% de aproveitamento na temporada.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
URT x Cruzeiro.
URT x Cruzeiro. (Jhereh Patos / Light Press / Cruzeiro)

PATOS DE MINAS - O Cruzeiro até saiu na frente, mas ficou no empate por 1 a 1 com a URT, neste sábado, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Ábila, de pênalti, colocou a Raposa na frente, mas Gabriel Ceará igualou o placar. A igualdade levou o Cruzeiro a 10 pontos, assumindo a liderança provisória do Estadual. Os donos da casa foram a 8, e mantiveram a invencibilidade na competição.

Com o empate, os comandados de Mano Menezes perderam os 100% de aproveitamento na temporada. Até o momento, eram seis vitórias, somando três duelos no Estadual, dois na Primeira Liga e um na Copa do Brasil.

O Cruzeiro volta a campo, pelo Campeonato Mineiro, no dia 2 de março, diante da Caldense. Na próxima quarta-feira, porém, o clube recebe o São Francisco-PA, pela segunda fase da Copa do Brasil. A URT, por sua vez, entra em ação no próximo fim de semana, contra o Tupi-MG, fora de casa.

A partida começou equilibrada, sem grandes oportunidades para nenhum dos lados. Ambos os times apostavam na velocidade pelos lados, mas as defesas levaram clara vantagem na primeira parte da etapa inicial.

O duelo seguiu morno, nos minutos seguintes. Nem os donos da casa, nem os visitantes, conseguiam criar grandes lances. Aos 32, o Cruzeiro levou algum perigo em cabeçada do meia Alex, mas a bola saiu. Edmar, pelo lado do URT, aos 36, também assustou em jogada pelo alto.

Sem inspiração de nenhum dos lados, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira apitou o final dos 45 minutos iniciais com o placar de 0 a 0 no Zama Maciel, em Patos de Minas.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro. As duas equipes seguiram sem criatividade. Mano Menezes ainda tentou mudar a produção ofensiva da Raposa, colocando Rafael Sóbis na vaga do jovem Alex, que não fez bom jogo.

Mesmo sem brilho, o Cruzeiro chegou ao gol. Aos 16, Rafinha sofreu pênalti e, na cobrança, o artilheiro Ramón Ábila deslocou o goleiro Juninho e colocou os visitantes na frente: 1 a 0.

A vantagem, porém, durou só seis minutos. Aos 23, Gabriel Ceará saiu na cara de Rafael e tirou do arqueiro cruzeirense, deixando tudo igual em Patos de Minas, para delírio da torcida da casa.

A URT chegou perto da virada aos 32. Carlinhos acertou finalização firme de fora, e a bola resvalou no travessão antes de sair. Nos minutos finais, a partida voltou ao ritmo inicial, com os times tendo dificuldades para vencer as defesas rivais.

Assim, sem mais oportunidades claras no Zama Maciel, a partida chegou ao fim com o 1 a 1 no placar, encerrando a sequência de vitórias do Cruzeiro na temporada, além de manter a invencibilidade de ambos os clubes no Mineiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.