Futebol

Givanildo Oliveira, o ''Rei do Acesso'', é o novo técnico do Ceará

  •  
  •  

Aos 68 anos, técnico tem uma extensa história no futebol.

0
Givanildo estava sem clube desde que deixou o comando do Náutico, na disputa da Série B de 2016.
Givanildo estava sem clube desde que deixou o comando do Náutico, na disputa da Série B de 2016. - Carlos Cruz/AFC

SÃO PAULO - As primeiras horas desta sexta-feira começaram agitadas para os torcedores do Mais Querido. No início da madrugada, o Ceará anunciou a contratação do novo treinador para a temporada: trata-se do experiente Givanildo Oliveira, de 68 anos. Conhecido como “Rei do Acesso”, o técnico tem uma extensa história no futebol, já que começou a treinar em 1983, e tem o desafio de reanimar a torcida depois da eliminação precoce, logo na estreia, na Copa do Brasil.

“A expectativa sempre é muito grande. O Ceará é um time de massa e com muita tradição. Espero fazer um bom trabalho e que dê tudo certo para nós. Que caminhemos juntos com a torcida e possamos ter só sucesso nesta jornada à frente do Ceará”, disse o novo comandante em nota oficial publicada pelo clube.

Treinador “à moda antiga”, o que o torna bastante querido pelos torcedores de um modo geral, Givanildo ganhou o apelido de “Rei do Acesso” após conduzir à elite o América-MG (duas vezes), Paysandu, Santa Cruz e Sport. Além dos acessos, tem passagens por ABC, Remo, Fortaleza, Atlético-PR e Vila Nova.

A chegada do novo técnico do Ceará está prevista para este sábado, onde se juntará à diretoria alvinegra para conhecer as instalações do clube e discutir o planejamento para 2017. Na próxima partida da equipe, pelo Campeonato Cearense, neste domingo, diante do Guarani de Juazeiro, vice-líder do torneio, Daniel Azambuja, o novo auxiliar, é quem comanda os jogadores em busca de ampliar a vantagem na liderança, atualmente de cinco pontos.

Leia outras notícias em imirante.com/esporte. Siga, também, o Imirante Esporte no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    redes sociais