Série A

Sem Tchê Tchê, Palmeiras testa o elenco contra o Ituano

Para este confronto, vale lembrar que o Verdão não poderá contar com o novo reforço Miguel Borja.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Baptista, na coletiva da última sexta-feira, ressaltou a diferença física entre Palmeiras e o rival deste domingo.
Baptista, na coletiva da última sexta-feira, ressaltou a diferença física entre Palmeiras e o rival deste domingo. (Foto: Heider Matos/Imirante.com.)

SÃO PAULO - O Palmeiras encara o Ituano, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O duelo acontece no estádio Novelli Júnior, em Itu, e o Verdão vai em busca de mais uma vitória, após bater o Botafogo-SP na estreia.

Para o duelo, o técnico Eduardo Baptista não deve fazer grandes mudanças no time titular. A grande alteração, já confirmada, é a saída de Tchê Tchê, contundido. Para o meio-campo, as opções são Thiago Santos, Moisés e o venezuelano Alejandro Guerra. Os dois últimos ainda não estrearam em 2017, mas podem atuar em Itu, mesmo que não comecem jogando.

Thiago Santos, que participou da conquista do último Campeonato Brasileiro, foi o escolhido para entrar na vaga do camisa 32 contra o Botafogo-SP, e agora pode ser titular, caso Eduardo opte por não utilizar as novidades Moisés e Guerra de início.

Baptista, na coletiva da última sexta-feira, ressaltou a diferença física entre Palmeiras e o rival deste domingo. “O Ituano já estava se preparando desde o ano passado, quase dois meses. Não adianta reclamar da diferença, temos que achar saídas”, pontuou.

Para evitar que o desgaste físico atrapalhe o Verdão em busca do triunfo, Eduardo deu a receita de como seu time deve atuar. “Posse de bola, errando o menos possível, fazendo uma marcação atenta”, enumerou o comandante, que também garantiu que, mesmo fora do ideal, as condições físicas devem ser melhores do que na partida inicial, no Palestra Itália.

Para este confronto, vale lembrar que o Verdão não poderá contar com o novo reforço Miguel Borja. Inclusive, o colombiano não deve ser inscrito na fase inicial do Estadual, já que o Palmeiras fechou as 28 vagas para esta etapa. Assim, o atleta deve estrear apenas em março, na Libertadores.

Com três pontos, após o triunfo frente ao Botafogo-SP, o Palmeiras busca a liderança do grupo C do Paulistão. A equipe inicia a rodada atrás do Novorizontino, por conta do número de gols marcados (3 a 1 para os interioranos, que fizeram 3 a 2 no São Bernardo). Pelo regulamento, os dois primeiros da chave passam, e se enfrentam nas quartas de final do Estadual.

Já o Ituano busca a primeira vitória na competição. Na primeira rodada, a equipe saiu na frente do Santo André, mas acabou sofrendo o empate no final do segundo tempo. Agora, o Galo de Itu tenta o triunfo ao lado de sua torcida, no Novelli Júnior.

Com um ponto conquistado, o Ituano é o segundo colocado do Grupo A, atrás do líder Corinthians, única equipe da chave que estreou com vitória. Além das duas equipes, São Bernardo e Botafogo completam a chave, que foram derrotados na jornada inicial.

FICHA TÉCNICA
ITUANO x PALMEIRAS

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu
Data: 12 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Bruno Salgado Filho (SP)

ITUANO: Fábio, Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Wellington Simião, Guly e Guilherme; Claudinho, Ronaldo e Morato
Técnico: Tarcísio Pugliese

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Guerra) e Felipe Melo; Raphael Veiga, Dudu e Róger Guedes; Willian
Técnico: Eduardo Baptista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.