Campeonato Mineiro

Cruzeiro faz quatro no Tupi pelo Campeonato Mineiro e segue 100%

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Felipe Couri / Light Press / Cruzeiro)

BELO HORIZONTE - A Raposa faz até aqui uma ótima campanha na temporada. A equipe do técnico Mano Menezes venceu mais uma, na tarde deste sábado, em Juiz de Fora, batendo o Tupi, por 4 a 0, em confronto válido pelo Campeonato Mineiro. O resultado deixa o time celeste na liderança do estadual, com nove pontos ganhos.

Para aquele torcedor mais crítico, não vale a desculpa que o time jogou apenas contra equipes menores. Isso porque até o Atlético-MG, o grande rival, time que tem investimentos parecidos, também foi batido esse ano, em duelo pela Primeira Liga. Além disso, o grupo do técnico Mano Menezes demonstra padrão de jogo e com bons atletas em seu plantel.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, no Raulino de Oliveira, às 21h45 (de Brasília, em partida válida pela Copa do Brasil. Já o Tupi segue próximo aos últimos colocados do Campeonato Mineiro e tentará sua primeira vitória no próximo sábado, contra o Tricordiano.

Primeiro tempo

O Cruzeiro encontrou dificuldades para penetrar na defesa do Tupi nos primeiros minutos de jogo. O time de Juiz de Fora começou fechado em seu campo de defesa e seus homens mais avançados também recuavam no momento que a equipe alvinegra estava sem a bola.

Aos poucos, porém, a Raposa foi conseguindo chegar. Aproveitando, sobretudo, a capacidade técnica do meia Robinho, que apareceu para o jogo em busca de levar a bola ao ataque. Isso contribuiu com as duas primeiras oportunidades do jogo, uma com Rafael Sóbis e outra com Arrascaeta.

Aos 12 minutos Juninho desperdiçou um gol feito. A defesa do Cruzeiro vacilou e deixou o atacante sozinho, cara a cara com Rafael. O atleta tentou a finalização, mas errou. A bola ainda sobrou e o jogador tinha a sua frente apenas um zagueiro e o gol, além de um companheiro sozinho em condições de abrir o placar, mas na sequência do lance Caicedo conseguiu ficar com a bola.

Em seguida, o Cruzeiro respondeu e num vacilo do goleiro do Tupi, também por pouco não conseguiu seu gol.

Aos 15 um lance de gênio: Robinho recebeu a sobra do escanteio, e com um leve toque deu um belo chapéu dentro da área. A finalização com a perna esquerda – foi longe.

Aos 19, o Cruzeiro conseguiu seu primeiro gol. O atacante Rafael Sóbis, em cobrança de falta, colocou no canto, sem chances para o goleiro. O tento apenas confirmou a capacidade de chegada da Raposa ao ataque, até o momento do tento já tinham sido nove no total.

Aos 26 minutos, o Cruzeiro conseguiu ampliar a vantagem. Em cruzamento pela direita, o zagueiro Léo chegou bem, desviou de cabeça, com força, e balançou as redes.

Com o resultado a seu favor, o time azul passou a cadenciar o jogo, sem passar sustos, mas sem tanta agressividade como em momentos anteriores.

Aos 43, em novo cruzamento de Ezequiel a bola encontrou Arrascaeta. A bola tocou na trave e sobrou para Sóbis, mas ele não conseguiu aproveitar.

Aos 47, Robinho ampliar a vantagem do Cruzeiro. Em jogada individual, ele limpou o lance, e colocou rasteiro no canto direito do goleiro adversário, sem chances.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Tupi fez uma alteração e deixou o atacante Caça-rato mais livre. O Cruzeiro, porém, seguiu soberano na partida.

A Raposa voltou como no primeiro tempo: jogava no campo de ataque, trocava passes e agredia. Aos 9 minutos, Arrascaeta, em cobrança de falta, acertou a trave mais uma vez.

Com a vitória garantida, sem sofrer sustos, com o Tupi sem forças, a Raposa tirou o pé, cadenciou o jogo, sobretudo por já ter agenda na próxima quarta.

No apagar das luzes, o Cruzeiro fechou a contagem. O atacante Rafael Sobis marcou já nos acréscimos, na cara para o gol, chutou forte sem chances para o arqueiro contrário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.