Copa do Brasil

Sampaio Corrêa empata fora de casa com o São José (RS) e avança na Copa do Brasil

Tricolor maranhense saiu na frente, mas cedeu o empate no fim.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Divulgação/Sampaio Corrêa)

NOVO HAMBURGO – O Sampaio Corrêa segue vivo na Copa do Brasil 2017. Na noite desta quinta-feira (9), o time tricolor se deu bem diante do São José-RS, mesmo jogando fora de casa. Em partida realizada no Estádio do Vale, na cidade de Novo Hamburgo, a equipe comandada por Vinícius Saldanha empatou com os donos da casa por 1 a 1 e se assegurou na segunda fase da competição nacional.

Melhor ranqueado, o Sampaio entrou em campo precisando de apenas um empate para passar de fase. Para o São José-RS, somente a vitória interessava. Aos 40 minutos da etapa inicial, o time gaúcho teve grande oportunidade de abrir o placar quando o árbitro assinalou pênalti. No entanto, Clayton parou no goleiro Jean.

O Sampaio cresceu no fim da primeira etapa. Aos 42 minutos, Otávio foi às redes, mas o gol foi anulado. Depois, aos 45, o Sampaio foi a vez de Artur balançar as redes após arriscar chute de fora da área para tirar o zero do placar antes do intervalo: 1 a 0. Desta vez, gol legal.

Na volta do intervalo, os donos da casa pressionaram, mas a equipe tricolor conseguiu se segurar na defesa até os 47 minutos. O São José-RS chegou ao empate com Rafinha cobrando pênalti. Porém, não havia mais tempo para nada, e o Sampaio conseguiu o empate que precisava.

Com a classificação garantida para a segunda fase da Copa do Brasil, o Sampaio agora aguardará o vencedor do confronto entre Guarany de Juazeiro (CE) e Náutico (PE). A partida será realizada somente na próxima quarta-feira (15), no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.