Internacional

Ronaldinho Gaúcho é anunciado como novo embaixador do Barcelona

O craque desempenhará funções relacionadas à Fundação Barcelona.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: Divulgação/FCBarcelona)

Ronaldinho Gaúcho está de volta ao Barcelona. Entretanto, não veremos o craque atuando junto com o trio MSN. O brasileiro será embaixador e representará o clube em atividades e eventos pelos próximos dez anos. Além desta função, o ídolo do clube fará parte de uma equipe formada por ex-jogadores do Barcelona que tem a função de expandir ainda mais a marca Barcelona pelo planeta.

Ronaldinho também desempenhará algumas funções relacionadas à Fundação Barcelona que realiza atividades em conjunto da Unicef. Segundo uma nota oficial publicada pela equipe, o brasileiro assinará um contrato nesta sexta-feira no estádio Camp Nou com a presença de Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona.

O jogador postou hoje em suas redes sociais uma mensagem afirmando que iria “viajar pelo mundo” em 2017. O Coritiba ainda espera um resposta à proposta realizada no final de Janeiro, entretanto o acordo de Ronaldinho com o Barcelona deve inviabilizar o acerto com o clube brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.