Futebol

Apresentado pelo Galo, Roger espera reforços e quer títulos

Novo comandante falou em ganhar títulos já em 2017.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Técnico Roger Machado foi apresentado neste sábado.
Técnico Roger Machado foi apresentado neste sábado. (Bruno Cantini/Atlético)

BELO HORIZONTE - O técnico Roger Machado, contratado pelo Atlético-MG por duas temporadas, concedeu sua primeira entrevista coletiva como treinador do time mineiro na tarde deste sábado. À espera de contratações, o novo comandante falou em ganhar títulos já em 2017.

“Todo profissional deseja conquistar, mas tem que estar sempre pautado na qualidade do trabalho. Um trabalho de alto nível vai nos credenciar às conquistas e elas virão. Tenho certeza que esse ano de 2017 será importante para o Atlético e para mim”, afirmou Roger Machado.

Na formação do elenco para a temporada, a posição de volante é uma das que mais preocupa, uma vez que Leandro Donizete e Júnior Urso deixaram o grupo. Questionado sobre o tema, Roger Machado respondeu com tranquilidade e garantiu a vinda de reforços.

“Não me preocupa, porque tenho certeza que, no tempo adequado, vamos conseguir repor essas peças que eram muito importantes e nos deixaram. O mercado está aberto. As negociações podem demorar um pouco mais ou um pouco menos, mas sem dúvida teremos reposição para esses jogadores”, declarou.

Na temporada de 2016, o Atlético-MG conseguiu alcançar as decisões do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, mas acabou com o vice-campeonato em ambas. Em 2017, o principal sonho do time alvinegro é brigar pelo bicampeonato da cobiçada Copa Libertadores.

“O clube chegou em várias decisões, o que mostra o poder do Atlético-MG. Nesse ano, vamos trabalhar para que tenhamos condições de entrar nas competições e vencê-las. O trabalho vai se pautar sempre no equilíbrio do time, na construção de um jogo coletivo, com todos imbuídos do objetivo de vencer”, explicou Roger Machado.

Com o lateral esquerdo Danilo, o zagueiro Felipe Santana e o atacante Rafael Moura, todos recém-chegados, o elenco atleticano se apresentou ao novo técnico na tarde deste sábado. Em sua primeira atividade com o elenco, Roger Machado manteve alta intensidade.

“É um prazer estar representando essa instituição de muitos anos e conquistas. O Atlético é um clube em que todo profissional deseja trabalhar. Quando você se depara com um elenco de muita qualidade e com uma estrutura de primeiro nível, fica automaticamente ansioso iniciar o trabalho”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.