Mercado da Bola

Juventus manifesta interesse na contratação de Luiz Gustavo, diz jornal

Volante tem preço de mercado orçado em 15 milhões de euros.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Luiz Gustavo poderá deixar o Wolfsburg para reforçar a Juventus por empréstimo.
Luiz Gustavo poderá deixar o Wolfsburg para reforçar a Juventus por empréstimo. (Leo Correa / Mowa Press)

SÃO PAULO - A Juventus está monitorando a situação do volante Luiz Gustavo, que atua no clube alemão Wolfsburg. Segundo o jornal Corriere dello Sport, o jogador brasileiro entrou na mira da Velha Senhora após o belga Axel Witsel se aproximar de um acerto com o futebol chinês.

Witsel era um dos principais alvos da Juventus, mas as negociações esfriaram após o time chinês Tianjin Quanjian ter apresentado uma oferta milionária ao belga. A ex-equipe de Vanderlei Luxemburgo é comandada pelo italiano Fabio Cannavaro e conta com os brasileiros Jadson e Geuvânio no elenco.

Sem o meio-campista belga, a Juventus manifestou o interesse de contratar Luiz Gustavo por empréstimo. O jornal La Stampa reportou que seria estipulado um preço de compra para o volante brasileiro ao final da temporada.

“Houve algumas sondagens da Inter de Milão, enquanto a Juventus entrou em contato dois dias antes de a janela fechar”, disse o jogador à revista Kicker.

A contratação de Luiz Gustavo poderia ser viabilizada na janela de transferências que abrirá no meio deste ano. O volante, que perdeu espaço na Seleção Brasileira desde a chegada de Tite, tem um preço de mercado orçado em 15 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões).

A Inter de Milão havia montrado interesse em Luiz Gustavo para suprir a ausência de Felipe Melo, que defenderá o Palmeiras em 2017. Os nerazzurri, no entanto, deverão acertar a contratação por empréstimo do brasileiro Lucas Leiva, reserva do Liverpool.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.