Campeã

Maranhense de 14 anos é eleita revelação do ano na natação do Brasil

  •  
  •  

O Imirante Esporte já fez uma entrevista com a atleta sobre a sua rotina de treino, veja!

0
Maranhense de 14 anos é eleita revelação do ano na natação do Brasil

BRASIL - Um dos prêmios mais interessantes do Troféu Best Swimming é o prêmio para a Revelação do Ano, seja na piscina ou nas águas abertas. O critério é trazer novos nomes, promover a renovação e apresentar futuros talentos que passam a fazer parte da elite nacional.

Júlia Nina já recebeu diversos prêmios por seu desempenho na piscina. Foto: Reprodução

Diretamente do Maranhão, Julia Leal Nina, 14 anos de idade, cumpriu a sua primeira temporada na disputa do Circuito Nacional de Águas Abertas e terminou o ano como campeã brasileira juvenil e quarta colocada no ranking nacional absoluto. Na sua categoria, foram três vitórias, um segundo e um terceiro lugar em cinco provas disputadas.

Treinada pelo pai Alexandre Nina, na Escola de Natação Nina em São Luís, Julia também se destaca nas provas de piscina tendo sido finalista no Brasileiro de Curitiba além de medalha de prata nos 800 livre da Copa Pacífico.

Diariamente, cumpre uma rotina pesada de treinos, Nina é um dos treinadores mais destacados no país em provas de fundo e Julia é apenas mais uma na sequência de bons resultados que o programa tem alcançado. Julia, junto com a companheira de treino, Carol Hertel, vão estar na Seleção Brasileira Juvenil que disputará o Sul-Americano em abril, na Colômbia.

Também estava na disputa pelo Troféu de Revelação das Águas Abertas, Elder Luna, nadador do SESI-SP, campeão brasileiro júnior e quinto colocado no ranking nacional absoluto.

Leia outras notícias em imirante.com/esporte. Siga, também, o Imirante Esporte no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    FUTEBOL

    Qual clube fez as melhores contratações para o Estadual?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais