Mercado da bola

Santos aceita negociar Rodrigão apenas se encontrar substituto

Rodrigão foi sondado por quatro equipes que disputarão Brasileiro em 2017.

Imirante Esporte, com informações da Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Cobiçado por Grêmio, Bahia, Sport e Vitória, Rodrigão pode deixar o Peixe em 2017.
Cobiçado por Grêmio, Bahia, Sport e Vitória, Rodrigão pode deixar o Peixe em 2017. ( Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS - O Santos, nos últimos dias, viu Rodrigão ser sondado por quatro equipes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro em 2017. O time santista, por sua vez, acredita que o atacante ainda não tem ‘tarimba’ para ser o reserva imediato de Ricardo Oliveira e pretendia utilizá-lo como moeda de troca com Vitória, Sport, Bahia ou Grêmio. Porém, o técnico Dorival Júnior mudou os planos da diretoria santista.

Apesar de também entender que Rodrigão ainda precisa adquirir mais experiência para ser a sombra de Oliveira, o comandante está de olho no mercado da bola e vem acompanhando a dificuldade que o alvinegro tem para contratar um centroavante de ‘peso’. Por conta disso, Dorival pretende liberar o atacante por empréstimo somente após o clube fechar com outro jogador da posição.

Após “resolver” o sistema defensivo com as contratações do zagueiro Cleber, do Hamburgo, do lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, e do volante Leandro Donizete, do Atlético-MG, o Santos agora quer reforçar a equipe do meio para frente. E para o comando de ataque, o alvinegro tentou Berrío, do Atlético Nacional, mas recuou após ouvir que os colombianos só aceitariam vendê-lo por cerca de R$ 16,5 milhões.

Outro nome na mira é o de Luís Fabiano. Porém, o Fabuloso não gostou da oferta santista. O Peixe ofereceu R$ 100 mil e um contrato curto de ‘experiência’, parecido com o acordo que fez com Ricardo Oliveira no começo de 2015. O jogador, por sua vez, recebeu propostas mais vantajosas e não deve desembarcar na Vila Belmiro. O ex-atacante do São Paulo também não pretende ser reserva e já avisou que vai definir o seu futuro só depois da virada do ano.

No meio do ano, os santistas trouxeram Rodrigão do Campinense, acreditando que ele poderia ser o reserva ideal para o Oliveira. Porém, apesar de ter empolgado no começo, marcando três gols em seus quatro primeiros jogos com a camisa do alvinegro, o atacante caiu de rendimento e chegou até a perder posição para Joel nas últimas partidas da temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.