Beach Soccer

Brasil vence o Chile e continua invicto na Copa América

A Seleção Brasileira está se preparando para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Vitória colocou o Brasil na liderança do Grupo A, ao lado do Uruguai.
Vitória colocou o Brasil na liderança do Grupo A, ao lado do Uruguai. (Marcello Zambrana / DGW Comunicação)

SANTOS - O Brasil entrou em campo nesta quinta-feira para sua segunda partida na Copa América de futebol de areia, na praia do Gonzaga, em Santos, e mais uma vez conseguiu uma grande vitória, batendo o Chile pelo placar de 8 a 3. Os gols da Seleção Brasileira, que conta com o maranhense Datinha, foram marcados por Bruno Xavier (quatro vezes), Lucão, Fernando DDI, Mauricinho e Rodrigo, enquanto Muñoz, Lopez e Salas descontaram para os chilenos.

A vitória ampliou a sequência invicta do Brasil na temporada, já que a equipe verde e amarela aumentou sua série sem derrotas para 19 jogos. Além disso, a Seleção Brasileira também aumentou a invencibilidade na Copa América, que já dura 26 partidas.

Grande nome do jogo, Bruno Xavier exaltou a qualidade do adversário e a atuação da Seleção Brasileira. “Sabíamos que seria um jogo difícil e que se tornou ainda mais complicado pelo equilíbrio do grupo, já que uma derrota complicaria muito a situação para a nossa equipe. O Chile é um time que tem habilidade, marca forte e tem bons jogadores, jogou muito bem nos dois primeiros períodos mas, com calma e inteligência, conseguimos dar o nosso ritmo e abrir uma boa vantagem, construir um grande resultado. Todos estão de parabéns e agora pensamos no Uruguai”, decalrou.

Com o resultado, o Brasil chegou a sua segunda vitória em dois jogos no Grupo A e se igualou ao Uruguai na liderança. As outras três seleções que formam a chave são Argentina, Chile e Bolívia. Pelo regulamento, somente o ganhador de cada um dos dois grupos avança para a final da Copa América.

A próxima partida da Seleção Brasileira é já nesta sexta-feira, às 17h30(de Brasília), diante do Uruguai. Quem vencer este confronto direto ficará muito encaminhado por uma vaga na grande decisão, que ocorre no domingo, às 13h(de Brasília).

A Copa América de futebol de areia é um torneio de preparação para as Eliminatórias para a Copa do Mundo da modalidade, que acontece em fevereiro de 2017, no Paraguai, e irá classificar três equipes da América do Sul para o Mundial de 2017, nas Bahamas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.