Correção cirúrgica

Goleiro da Chapecoense sai da UTI após operação em São Paulo

Segundo o boletim médico do hospital, ele está em bom estado clínico.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Jackson Follmann  é um dos seis sobreviventes do acidente aéreo ocorrido no dia 29 de novembro na Colômbia.
Jackson Follmann é um dos seis sobreviventes do acidente aéreo ocorrido no dia 29 de novembro na Colômbia. (Divulgação/Chapecoense)

SÃO PAULO - O goleiro da Chapecoense, Jackson Follmann, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo ocorrido no dia 29 de novembro na Colômbia, recebeu alta, nesta quarta-feira (14), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva do Hospital Albert Einstein. Ali, passou por uma correção cirúrgica de uma fratura, com fixação da segunda vértebra cervical.

Segundo o boletim médico do hospital divulgado há pouco, ele está em bom estado clínico, consciente, sem problemas motores e sem febre.

O atleta, que teve parte da perna direita amputada, estava internado na Colômbia e chegou a São Paulo na madrugada de ontem. Ele foi o primeiro brasileiro sobrevivente do acidente a voltar ao país.

No acidente com o avião, que levava a equipe da Chapecoense para Medellín para a disputa do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, 71 pessoas morreram, entre atletas, membros do clube, tripulantes e jornalistas. Entre os seis sobreviventes, quatro são brasileiros e dois bolivianos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.