Tênis

FMT lança projeto “Tênis para Cadeirantes” em São Luís

Projeto da federação visa incluir pessoas com deficiência no esporte.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Lançamento do projeto foi realizado no  Centro de Excelência de Tênis.
Lançamento do projeto foi realizado no Centro de Excelência de Tênis. (Divulgação)

SÃO LUÍS – A Federação Maranhense de Tênis (FMT) deu um passo importante para a inclusão de pessoas com deficiência no esporte. No último domingo (11), a entidade lançou, oficialmente, o projeto “Tênis para Cadeirantes”. O evento foi realizado no Centro de Excelência de Tênis (CET by Marcelo Abreu), no bairro Quintas do Calhau.

Durante o lançamento, a FMT, em parceria com o CET, promoveu um curso para instrutores de tênis para cadeirantes. O objetivo foi capacitar profissionais maranhenses para que estes possam trabalhar com paratletas.

O curso foi ministrado pelo professor Wanderson Cavalcante, coordenador do Departamento de Tênis em Cadeira de Rodas da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Como parte da programação do lançamento do projeto “Tênis para Cadeirantes”, houve, ainda a realização de jogos-exibição com os melhores atletas cadeirantes do país: Carlos Santos e Natalia Mayara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.