Seleções

Bruce Arena é anunciado como novo técnico da seleção dos EUA

Arena volta a assumir o comando da seleção após dez anos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Foto: Reprodução)

SÃO PAULO - O norte-americano Bruce Arena superou a concorrência de Marcelo ‘El Loco’ Bielsa e será o novo técnico da seleção dos Estados Unidos da América. O anuncio foi feito nesta terça-feira, um dia após a demissão do alemão Jurgen Klinsmann.

Velho conhecido dos EUA, Arena volta a assumir o comando da seleção após dez anos. Arena estava comandando o Los Angeles Galaxy, equipe da Major League Soccer (MLS). Na principal liga norte-americana, o treinador conquistou cinco títulos (1996, 1997, 2011, 2012 e 2014).

“Sempre que você tem a oportunidade de treinar a seleção nacional, é uma honra. Estou ansioso para trabalhar com um grupo forte de jogadores, que entendem o desafio que terão pela frente após os dois primeiros jogos das Eliminatórias. Vamos trabalhar em equipe, estou confiante de que vamos dar os passos certos irmos para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia”, afirmou Arena.

Klinsmann foi demitido do comando dos EUA na última segunda-feira. Em dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o treinador alemão sofreu duas derrotas (2 a 1 para o México e 4 a 0 para a Costa Rica) e amargou a última colocação da competição.

Arena trabalhou na seleção dos EUA entre 1998 e 2006. Na Copa do Mundo de 2002, o treinador chegou a disputar as quartas de final da competição, quando foi derrotado por 1 a 0 para a Alemanha. O resultado ainda é o melhor obtido pela seleção estadunidense na história.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.