Aberto da Áustria

Brasileiro leva prata em competição de tênis de mesa internacional

Hugo Calderano ganhou medalha, neste domingo (13), no Aberto da Áustria.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: Reprodução/Internet)

SÃO PAULO - Neste domingo, Hugo Calderano fez história no tênis de mesa brasileiro. O atleta ficou com a prata no Aberto da Áustria, e foi a primeira vez que um mesatenista brasileiro chegou à final de uma etapa major do Circuito Mundial da modalidade.

Na decisão, Calderano lutou e fez um duelo equilibrado, mas acabou superado pela japonês Kenta Matsudaira, que venceu por 4 sets a 2, com parciais de 6/11, 11/5, 5/11, 11/7, 11/9 e 12/10.

Hugo começou muito bem a final, se impondo e vencendo com certa tranquilidade o primeiro set. O japonês reagiu e empatou o confronto, mas Calderano logo passou à frente de novo, após um bom terceiro set.

No quarto em diante, Matsudaira dificultou a vida do brasileiro. Hugo chegou a abrir 10 a 7 de vantagem na sexta parcial, mas o japonês marcou cinco pontos em sequência e levou o ouro.

Agora, Calderano se prepara para mais um desafio: o Aberto da Suécia, outra etapa major do Circuito Mundial. O torneio acontece entre 15 e 20 de novembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.