Natação

Jovens promessas se dão bem e levam 11 ouros no N/NE

Heitor Raiol e Thayara França foram os destaques em evento na PB.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28

SÃO LUÍS – A garotada da natação é só orgulho para o Maranhão. No fim de semana, a equipe maranhense do MAC/Nina disputou o Norte-Nordeste de Clubes Mirim e Petiz/Troféu Kaio Marcio Almeida na cidade de João Pessoa (PB) e trouxe da capital paraibana uma bagagem bem pesada: 14 medalhas, sendo 11 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze.

Heitor Raiol garantiu mais cinco ouros para sua coleção. (Foto: Divulgação)
Heitor Raiol garantiu mais cinco ouros para sua coleção. (Foto: Divulgação)

O grande destaque do fim de semana foi Heitor Raiol. O garoto está impossível na temporada e já é o melhor nadador do país na categoria Petiz 2 (até 12 anos). Em João Pessoa, Heitor não deu chances aos adversários e venceu todas as cinco provas das quais disputou no Norte-Nordeste: 100m, 200m e 400m livre, 100m borboleta e 200m medley.

Para se ter ideia do desempenho deste jovem atleta maranhense, basta analisar o desempenho dele nos últimos dois anos. Das 17 provas que disputou, conseguiu incríveis 17 ouros. Além disso, possui 6 recordes brasileiros em sua categoria.

Além de Heitor, outra jovem promessa da natação maranhense foi destaque no Norte-Nordeste de Clubes Mirim e Petiz/Troféu Kaio Marcio Almeida. Na categoria Petiz 2, Thayara França Cardoso garantiu quatro medalhas de ouro para o Maranhão: 50m e 100m costas, 50m livre e 50m borboleta. A nadadora chegou a vencer a prova dos 100m livre, no entanto, foi desclassificada.

Outros resultados

Maranhenses conseguiram grandes resultados no Norte-Nordeste. (Fotos: Divulgação)
Maranhenses conseguiram grandes resultados no Norte-Nordeste. (Fotos: Divulgação)

Na categoria Mirim 1, Ana Júlia Gobel Borba teve um desempenho muito bom. Das cinco provas que disputou em João Pessoa, subiu ao pódio em duas. Detalhe: nos dois pódios ficou no lugar mais alto. Ana Júlia foi medalha de ouro nos 100m e 200m livre. Nas disputas dos 50m livre, 50m costas e 50m peito terminou na 5ª, 7ª e 12ª colocações, respectivamente.

Quem também trouxe medalhas para o Maranhão foi Alex Kali Mansur, na categoria Mirim 2. Alex garantiu duas medalhas de prata (50m costas e 200m livre) e um bronze (100m livre). O garoto ainda conseguiu um quinto lugar mos 50m livre e, um 6º, nos 50m peito.

O melhor resultado obtido por Aishá Luíza Soares, na categoria Mirim 1, foi o quinto lugar nos 200m. A maranhense ainda ficou em 9º nas provas dos 100m livre e 50m costas, em 10º nos 50m livre e 14º nos 50m peito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.