Tragédia

Jogador sub-17 da Lusa é encontrado morto em piscina do clube

Lucas participou de sete partidas da equipe no Paulistão sub-17.

Gazeta Esportiva

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: Reprodução )

SÃO PAULO - Lucas Jesus dos Santos, jogador da equipe sub-17 da Portuguesa, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira na piscina do complexo esportivo do Canindé, estádio da equipe. O atleta de 16 anos foi encontrado por um funcionário da Lusa.

As autoridades do 12º Distrito Policial de São Paulo, no Brás, confirmaram o falecimento do jovem de 16 anos e afirmaram que a polícia científica já está averiguando a causa da morte. Um laudo mais detalhado deve ser divulgado ainda hoje.

Segundo informa a reportagem do portal G1, os jogadores da categoria de base da Portuguesa fizeram um churrasco na piscina do clube desde a tarde até a noite desta quarta para comemorar a classificação da equipe às quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. Na festa, os atletas pularam na piscina e Lucas foi retirado após passar mal.

No Paulistão sub-17, no qual Lucas participou de sete partidas, a Lusa irá enfrentar o Diadema neste sábado, às 11h (de Brasília), no Canindé, pelo confronto de ida das quartas. A decisão acontece no dia 29, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

No início da tarde desta quinta-feira, a diretoria da Portuguesa emitiu uma nota lamentando a morte de seu atleta: “A Associação Portuguesa de Desportos vem a público lamentar a morte do atleta Lucas Jesus dos Santos, que defendia atualmente a equipe sub-17. O clube está empenhado neste momento em colaborar com as autoridades policiais para a investigação e elucidação dos fatos e também prestará todo o apoio necessário aos seus familiares”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.