Copa do Brasil

Grêmio e Atlético-MG definirão semifinal da Copa do Brasil em casa

CBF definiu mandos de campo das semifinais nesta quinta-feira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Jogadores do Grêmio comemoram classificação à semifinal: time eliminou o Palmeiras.
Jogadores do Grêmio comemoram classificação à semifinal: time eliminou o Palmeiras. (Lucas Uebel/Grêmio)

SÃO PAULO - A Confederação Brasileira de Futebol sorteou, na manhã desta quinta-feira, os mandos de campo das partidas de semifinal da Copa do Brasil foram definidos. Com o sorteio, Atlético-MG e Grêmio terão a oportunidade de definir a vaga em seus estádios.

O confronto entre Internacional e Atlético-MG terá seu primeiro jogo, na próxima quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com isso, o alvinegro mineiro terá a oportunidade de definir a classificação em seu mando de campo, no dia 2 de novembro.

Já a semifinal entre Grêmio e Cruzeiro, agendada para a mesma data, irá começar em Belo Horizonte, com mando do clube Celeste. A segunda partida acontece em Porto Alegre, na Arena Grêmio.

Por questões de segurança, como as quatro equipes finalistas são de apenas duas cidades, as partidas não poderiam ocorrer ao mesmo tempo em Belo Horizonte ou Porto Alegre.

Nesta quarta-feira, todas as equipes paulistas foram eliminadas nas quartas de final da competição: o Santos caiu para o Internacional no Rio Grande do Sul por 2 a 0, o Corinthians acabou perdendo para o Cruzeiro por 4 a 2 em Minas Gerais e o Palmeiras foi eliminado após o empate em 1 a 1 com o Grêmio em São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.