Série A

Palmeiras completa um turno na liderança do Brasileirão

Das 28 rodadas do torneio nacional, o time alviverde passou 19 na primeira posição.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
(Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

SÃO PAULO - Com uma vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, alcançada em Recife na noite desta segunda-feira, o Palmeiras consolidou sua posição de líder do Campeonato Brasileiro. Das 28 rodadas do torneio nacional, o time alviverde passou 19 na primeira posição, o equivalente a um turno.

Com uma campanha de 17 vitórias, seis empates e cinco derrotas, o Palmeiras contabiliza 57 pontos ganhos e saldo de 23 gols. O Flamengo, segundo colocado, soma 54 pontos e saldo de 11 gols, com 16 vitórias, seis empates e seis derrotas. Assim, é praticamente impossível que o time alviverde perca a liderança na próxima rodada.

“Esperamos que o Santa Cruz também jogue assim contra o Flamengo”, afirmou Moisés, já que os dois times se enfrentam no domingo. “Foi impressionante como eles correram e valorizaram nossa vitória. Tomara que tenham a mesma seriedade contra o Flamengo e quem sabe possam nos ajudar”, completou o meio-campista.

O Palmeiras não participava da briga direta pelo título desde a edição de 2009 do Campeonato Brasileiro. Há sete anos, sob o comando do técnico Muricy Ramalho, o time passou 17 rodadas na primeira posição, mas caiu de rendimento no final e não se classificou nem sequer para a Copa Libertadores.

Para conquistar o título do Campeonato Brasileiro, feito que o Palmeiras não consegue desde a temporada de 1994, o técnico Cuca estima que sejam necessários aproximadamente 74 pontos. Com uma campanha consistente, time passou apenas três rodadas fora do grupo dos quatro primeiros colocados.

Após bater o Santa Cruz em Recife, a delegação palmeirense desembarca no Aeroporto de Guarulhos no final da tarde desta terça-feira. Na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17 horas (de Brasília) de domingo, o time alviverde enfrenta o lanterna América-MG, em Londrina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.