Jogos da Juventude

Maranhão encerra JEJ com bronze no futsal feminino

Ao todo, maranhenses conquistaram cinco medalhas na competição.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Meninas do futsal feminino comemoram medalha de bronze.
Meninas do futsal feminino comemoram medalha de bronze. (Gaspar Nóbrega/Exemplus/COB)

JOÃO PESSOA - No último dia de disputas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) – etapa infantil (de 12 a 14 anos), competição realizada na cidade de João Pessoa (PB), o Maranhão conquistou mais uma medalha de bronze no evento nacional. Desta vez, foram as meninas do Colégio Duque de Caxias (Imperatriz) que conseguiram subir ao pódio no torneio de futsal feminino da Terceira Divisão após derrotarem o Colégio Enéas Ferreira Nobre (CE) por 4 a 2.

Com a medalha das meninas futsal, o Maranhão encerrou sua participação nos Jogos Escolares da Juventude com 5 medalhas, sendo 1 de prata e 4 de bronze. O melhor resultado maranhense na competição nacional foi obtido por Hellen Pinheiro, do Colégio Batista de Codó, que foi vice-campeã na prova de salto em altura do atletismo.

Nas disputas dos esportes individuais, o Maranhão subiu ao pódio no judô masculino. Na competição por equipes, os judocas maranhenses garantiram o bronze.

As outras duas medalhas de bronze do Maranhão vieram com a garotada de Timon do badminton. Na disputa de duplas mistas, Kléber Zaidan e Ana Luíza Leite terminaram na terceira colocação. Já nas duplas masculinas, Kléber Zaidan voltou ao pódio ao lado de Victor Souza da Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.