Série B

Brigando pelo G4, Brasil-RS e Ceará buscam voltar a vencer

Duelo ocorre nesta terça-feira, no Bento de Freitas, em Pelotas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O Ceará realizou treino pré-jogo no CT do Beira Rio.
O Ceará realizou treino pré-jogo no CT do Beira Rio. (Divulgação/Ceará)

SÃO PAULO - Apesar da briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, Brasil de Pelotas e Ceará não vencem há um bom tempo na competição. Para voltar a somar os três pontos, as duas equipes fazem duelo direto pelas primeiras posições da Segundona nesta terça-feira, às 21h00 (de Brasília), no Bento Freitas.

O Brasil-RS espera contar com a força de seu estádio para voltar a somar os três pontos na Série B. A última vitória da equipe aconteceu justamente no Bento Freitas, na 23ª rodada, com o placar de 2 a 1 contra o Goiás. Depois de quatro jogos sem vencer, somando duas derrotas e dois empates, o time do técnico Rogério Zimmermann acabou empatando com o Tupi, 18º colocado, na última rodada.

Com 41 pontos e na quinta colocação, o Brasil-RS tenta voltar ao G4. “Agora já temos outra batalha em casa com o Ceará. Jogo de seis pontos e muito importante para as duas equipes. Vamos descansar e procurar fazer uma boa apresentação para buscar a vitória”, avaliou Jonatan Belusso.

O Ceará, com 40 pontos, é o nono colocado, mas está a apenas dois pontos do Londrina, primeiro time do G4. O time do técnico Sérgio Soares completa, nesta terça, dois meses sem vitória na Segundona. A última vez que o Vozão superou um adversário foi no dia 27/07 – vitória por 4 a 3 sobre o Vila Nova.

Para a briga direta pelo G4, o técnico do Ceará poderá contar com a volta do goleiro Éverson e do volante Richardson, que cumpriram suspensão automática na última rodada por conta do terceiro cartão amarelo. Fazendo mistério sobre a escalação do time, o treinador não confirmou quem será o titular na armação do time, com Felipe e Lelê brigando pela posição.

“Nós estamos testando algumas alternativas de acordo com o perfil do adversário que nós vamos enfrentar. Um jogo como esse tem uma característica diferente com a bola área muito forte, jogadores que eu conheço bem do outro lado pois já trabalharam comigo, é uma equipe que trabalha muito bem o aspecto coletivo”, afirmou o técnico Sérgio Soares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.