Série B

Atlético-GO recebe o Joinville para retomar o embalo na Série B

Vice-líder, o Dragão jogará em casa nesta terça-feira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
A partida entre Atlético-GO e Joinville marca o retorno do Dragão ao Estádio Olímpico.
A partida entre Atlético-GO e Joinville marca o retorno do Dragão ao Estádio Olímpico. (Divulgação/Atlético-GO)

SÃO PAULO - Depois de sofrer a derrota para o Vasco no confronto direto pela liderança da Série B, o Atlético-GO tentará retomar o embalo nesta terça-feira, contra o Joinville, às 19h15 (de Brasília), pela 28ª rodada da competição. Vice-líder, o Dragão jogará em casa, na estreia do novo Estádio Olímpico de Goiânia.

Com 48 pontos e na segunda colocação do torneio, o Atlético-GO levou a pior no último sábado, em São Januário, e viu o líder Vasco abrir três pontos de vantagem na ponta da tabela. A derrota, entretanto, não desanima o time goiano, que segue sonhando com o título. O técnico Marcelo Cabo convocou a torcida para o novo desafio, que marca o retorno a um estádio tão tradicional na história do clube.

“A torcida precisa continuar acreditando e nos apoiando. Precisa encher o Olímpico para ser nosso 12º jogador. Os torcedores estão nos apoiando no Serra Dourada e acho que vão nos apoiar também no Olímpico”, disse o treinador atleticano, que não tem baixas para este jogo. O comandante, inclusive, acredita que o meia Magno Cruz já estará recuperado e à disposição para retornar à titularidade.

Para o Joinville, entretanto, o clima não é tão animador. Com 24 pontos, a equipe amarga a vice-lanterna, à frente apenas do Sampaio Corrêa, e não vence há seis rodadas. Este será o segundo compromisso do técnico Ramon Menezes no comando da equipe, que pediu organização e confiança para sair da situação incômoda.

“É nosso segundo jogo e a expectativa é grande. Contra um grande adversário que vem bem na competição. Vamos buscar a vitória, fazendo um grande jogo. Precisamos estar organizados e sabermos os pontos fortes dos adversários, buscar também a confiança que advém de um resultado positivo. Teremos de errar pouco e produzir mais do que temos produzido”, afirmou o treinador.

Ramon não terá Jael à disposição – o atacante cumpre suspensão após o terceiro cartão amarelo, recebido contra o Avaí. Além disso, o técnico optou por não levar Giva. O meia Bruno Faria, o volante Kadu e o zagueiro Danrlei, todos relacionados para o último confronto, também não foram escalados. Thomás, mais uma vez, não aparece na lista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.