Com apoio de jogadores

Apoiado por Washington, Celso Barros se candidata à presidência do Fluminense

Com os anúncios dessa segunda, agora há cinco candidatos a presidência do Tricolor.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O empresário revelou que almoçou nessa segunda-feira (26) com o atual presidente Peter Siemens, com quem começou a se desentender em 2011 e rompeu em 2014. Porém, não quis antecipar uma retomada de aliança.
O empresário revelou que almoçou nessa segunda-feira (26) com o atual presidente Peter Siemens, com quem começou a se desentender em 2011 e rompeu em 2014. Porém, não quis antecipar uma retomada de aliança. (Foto: Nelson Perez/FFC )

RIO DE JANEIRO - O empresário Celso Barros, ex-presidente da Unimed, lançou na noite de segunda-feira (26) a sua candidatura à presidência do Fluminense, que vai acontecer no fim do ano. O polêmico dirigente por muitos anos ditou as cartas no departamento de futebol do Tricolor, amparado pelo forte patrocínio que a cooperativa de saúde tinha no clube.

Celso Barros confirmou a sua candidatura em um evento em um edifício comercial da Zona Sul do Rio de Janeiro. Apoiado por jogadores campeões brasileiros em 2010, ele já anunciou que o ex-centroavante Washington, que estava no local, será um dos homens fortes de sua gestão. O Coração Valente confirmou.

“Estou me preparando para ajudar o Fluminense. Tenho acompanhado todos os jogos do time ao longo da atual temporada para analisar tudo”, afirmou o ex-centroavante.

O empresário revelou que almoçou nessa segunda-feira (26) com o atual presidente Peter Siemens, com quem começou a se desentender em 2011 e rompeu em 2014. Porém, não quis antecipar uma retomada de aliança.

“Vocês jornalistas querem saber demais”, disse Celso, que nunca escondeu a simpatia pelo técnico Abel Braga, que pode voltar ao clube se ele for eleito.

Ex-vice-presidente de futebol, Sandro Lima e o ex-presidente Roberto Horcades também prestigiaram o evento, que contou com o cantor Ivan Lins.

Com os anúncios dessa segunda, agora são cinco os candidatos a presidência do Tricolor. Além de Pedro Abad (Flusócio), Pedro Trengrouse (Verdade Tricolor) e Carlos Eduardo Cardoso (Flu 2050), o advogado Mário Bittencourt, que também administrou o departamento de futebol na gestão de Peter, vai concorrer ao pleito. A tendência é que Mário polarize com Celso a disputa. O advogado foi determinante no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quando o Tricolor conseguiu, em dezembro de 2013, permanecer na Primeira Divisão após ser rebaixado em campo. O time carioca foi beneficiado pela escalação irregular de Héverton pela Portuguesa.

Dentro de campo, o elenco se reapresenta nesta quarta-feira à tarde depois de dois dias de folga e começa a se preparar para o confronto com o Sport no próximo sábado, às 11h(de Brasília), no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este duelo, o time das Laranjeiras terá o retorno do lateral-direito Wellington, que cumpriu suspensão na vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, na capital paulista. A escalação do time só será definida pelo técnico Levir Culpi nos últimos treinos da semana.

Com 43 pontos conquistados, o Fluminense aparece na quinta colocação do Brasileirão, somente dois pontos atrás do Santos, que hoje fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.