Jogos da Juventude

Judô e atletismo garantem medalhas para o Maranhão

Jogos Escolares da Juventude estão sendo realizados em João Pessoa.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Equipe maranhense de judô conquistou o bronze nos Jogos Escolares da Juventude.
Equipe maranhense de judô conquistou o bronze nos Jogos Escolares da Juventude. (Divulgação)

SÃO LUÍS – O Maranhão conquistou dois bons resultados nas disputas dos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 12 a 14 anos, competição nacional que está sendo realizada na cidade de João Pessoa (PB). Nas disputas dos esportes individuais, o Estado subiu duas vezes ao pódio, sendo uma no judô e outra no atletismo.

Nos tatames, o Maranhão garantiu a medalha de bronze no torneio por equipes do masculino. Comandada pelo sensei Marco Leite, os judocas Raniere Segundo, Thaliuson Filgueiras, Aryeisson Silva, Luís Rios, Rubens Oliveira, Abraão Nogueira e Pablo Moraes garantiram um lugar no pódio após vencerem o selecionado do Mato Grosso na disputa pelo terceiro lugar.

“Essa conquista veio coroar a dedicação dessa jovem equipe que, apesar de travar excelentes combates, não medalharam na disputa individual, mas retornaram no dia seguinte obstinados a se superarem e conquistarem uma medalha”, analisou Marco Leite.

Prata no atletismo

O Maranhão também subiu ao pódio no atletismo. Na disputa do salto em altura feminino, a codoense Hellen Pereira, do Colégio Batista de Codó, conquistou a medalha de prata. O ouro ficou com Arielly Rodrigues, do Mato Grosso, enquanto que o bronze foi de Júlia Paixão, de Pernambuco.

Após o término das disputas individuais, a cidade de João Pessoa recebe as disputas dos esportes coletivos. A competição prosseguirá até quinta-feira (29).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.