Campeonato Espanhol

Sem Messi, Neymar comanda o Barcelona, que goleia Gijón fora de casa

Brasileiro chamou responsabilidade e foi protagonista em goleada do Barça.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O Sporting Gijón fica em 12º, com 7 pontos.
O Sporting Gijón fica em 12º, com 7 pontos. (Foto: Reprodução/Instagram)

ESPANHA - O Barcelona fez neste sábado o primeiro de uma série de jogos que terá o desfalque de Lionel Messi durante as próximas semanas, devido a uma lesão muscular do argentino. No entanto, os blaugranas conseguiram vitória tranquila graças a seu elenco estrelado, e coube a Neymar liderar o time em goleada fora de casa sobre o Sporting Gijón, por 5 a 0. O brasileiro marcou duas vezes, enquanto Luis Suárez, Arda Turan e Rafinha completaram a conta.

Em seis rodadas já disputadas no Campeonato Espanhol, o Barça soma 13 pontos conquistados, ocupando de maneira parcial a liderança do torneio.

Os culés abriram a conta de sua larga vitória já no primeiro tempo, com o artilheiro Luis Suárez deixando sua marca, ainda deslocando o goleiro antes de finalizar para o gol aberto. Poucos minutos depois, veio o gol que ampliou a vantagem, com Rafinha Alcântara desviando bem de cabeça após cruzamento de Sergi Roberto.

O Barcelona cozinhou o jogo durante boa parte do tempo, mas decidiu voltar a balançar as redes já na parte final da segunda etapa. Primeiro, Neymar protagonizou lance de grande categoria, ao aproveitar sobra de chute no travessão feito por Paco Alcacer, tirar o goleiro do lance com um drible dominando com o peito e completar para a rede.

Logo depois, Sergi Roberto voltou a aparecer com consistência pela direita, fez a linha de fundo e cruzou com precisão para Arda Turan, que não deu chances ao goleiro e cabeceou para anotar o quarto tento da goleada.

Fechando a ótima atuação pessoal e da equipe, Neymar ainda marcou o último gol do duelo, após receber de Denis Suárez e tocar entre as pernas do goleiro adversário para deixar o seu segundo na partida.

Campeonato Espanhol neste sábado:

Eibar 2×0 Real Sociedad

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.