Rio 2016

Paes ironiza cientistas que colocaram zika como risco para eventos no Rio

"Ouvimos várias vezes que não conseguiríamos fazer os Jogos."

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Eduardo Paes ironizou os riscos de zika vírus, que não se confirmaram.
Eduardo Paes ironizou os riscos de zika vírus, que não se confirmaram. (Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

SÃO PAULO - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira, para fazer um balanço da organização dos dois grandes eventos que a cidade recebeu nos últimos meses: os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

O político aproveitou para ironizar todos aqueles que colocaram o zika vírus como um possível problema. Vários atletas desistiram de competir no Rio por conta dos riscos de contrair doenças relacionadas ao mosquito.

“Vários especialistas falaram de zika, que íamos ter problemas, aconselhando turistas a não vir ao Brasil. Todos nós sabíamos que não seria um problema. Todo o caos não se concretizou”, declarou o prefeito da Cidade Maravilhosa.

Paes também foi perguntado, pela imprensa japonesa, sobre conselhos que possam ser dados a Tóquio, sede dos Jogos em 2020. Ele sugeriu que os asiáticos não se deixem intimidar por possíveis críticas à organização do evento.

“Ouvimos várias vezes que não conseguiríamos fazer os Jogos. Então, eu posso garantir a Tóquio que nada vai tirar os Jogos de vocês”, declarou Eduardo.

No último domingo, encerraram-se as Paralímpiadas, concluindo o ciclo de dois grandes eventos que o Rio abrigou entre agosto e setembro. Agora, a capital japonesa se prepara para receber as mesmas competições, daqui a quatro anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.