Natação

Atletas do MA representam o Brasil na Copa Pacífico

Enzo Raiol, Júlia Nina e Carol Hertel foram convocados para a Seleção.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Júlia Nina é uma das esperanças de medalhas em competição no Chile.
Júlia Nina é uma das esperanças de medalhas em competição no Chile. (Divulgação)

SÃO LUÍS – A natação maranhense vai representar o Brasil em uma competição internacional no fim deste mês. A cidade de Santiago, no Chile, será palco das disputas da Copa Pacífico 2016 de Natação entre os dias 26 de setembro e 2 de outubro. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) convocou alguns dos melhores atletas brasileiros na categoria Juvenil para competir fora do país. E, na lista oficial, estão três nadadores do Maranhão: Enzo Raiol, Júlia Nina e Carol Hertel.

O trio maranhense, que compete pela equipe do MAC/Nina, encabeçam a lista de convocação da Seleção Brasileira. Nadadores do Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Piauí, Sergipe, Rondônia e do Rio Grande do Norte também estarão na disputa da Copa Pacífico

Além dos três jovens atletas, o Maranhão ainda se fará presente fora das piscinas. Isso porque Alexandre Nina será o chefe da delegação brasileira, e João Marcelo Veloso será o fisioterapeuta da equipe nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.