Rio 2016

Rússia recorre contra suspensão de atletas na Paralimpíada Rio 2016

O recurso será considerado na próxima segunda-feira (29).

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
A Rússia foi excluída dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem do dia sete a 18 de setembro, por conta de inúmeros escândalos de <i>doping</i> no país.
A Rússia foi excluída dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem do dia sete a 18 de setembro, por conta de inúmeros escândalos de <i>doping</i> no país. (Foto: Arquivo)

SÃO PAULO - A Rússia ainda pode ter chances de disputar os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, o Comitê Paralímpico Russo recorreu na Corte Federal Suíça contra a decisão do Tribunal Arbitral Esportivo (TAS) pela suspensão das Paralimpíadas.

Vladimir Lukin, presidente do Comitê Olímpico Russo, admitiu que o peso da decisão de alguns atletas não pode afetar a Rússia coletivamente. O recurso será considerado na próxima segunda-feira (29).

A Rússia foi excluída dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem do dia sete a 18 de setembro, por conta de inúmeros escândalos de doping no país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.