Copa Sul-Americana

Em clássico morno, Santa Cruz e Sport empatam sem gols

Os dois rivais voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (31), novamente na Arena Pernambuco.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Santa Cruz e Sport não conseguiram balançar as redes em São Lourenço da Mata.
Santa Cruz e Sport não conseguiram balançar as redes em São Lourenço da Mata. (Marlon Costa / Pernambuco Press)

SÃO LOURENÇO DA MATA - Santa Cruz e Sport iniciaram o confronto regional válido pela segunda fase da Copa Sul-americana com um monótono empate sem gols na Arena Pernambuco, na noite desta quarta-feira.

Com o resultado, a decisão fica aberta para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. O vencedor do duelo pernambucano enfrentará o classificado do confronto entre Independiente Medellín, da Colômbia, e Sportivo Luqueño, do Paraguai, na próxima fase do torneio continental.

Antes, contudo, haverá preocupação com o Campeonato Brasileiro. Na penúltima colocação, o Santa Cruz buscará se reabilitar diante do Cruzeiro, no domingo, no Mineirão. No mesmo dia, o Sport voltará à Arena Pernambuco para enfrentar o Internacional.

Em melhor momento do que o Santa Cruz, o Sport começou a partida deste meio de semana com mais posse de bola, mas não chegou a criar boas oportunidades de gol. O rival se soltou com o passar do tempo, embora finalizasse mal diante do goleiro Magrão.

Na etapa complementar, disposto a não dar novas brechas ao Santa Cruz, o Sport demonstrou maior ímpeto. Oswaldo de Oliveira não se contentou e trocou Edmilson por Luis Ruiz, enquanto Doriva respondeu com a entrada de Danilo Pires no lugar de João Paulo.

O jogo, no entanto, voltou a ser truncado, sem chances claras de gol. As últimas apostas de Oswaldo foram Lenis e Mark González, incapazes de evitar o 0 a 0. Assim como Wallyson e Marion, mandados a campo por Doriva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.