Série A

Timão fecha treino, mas Elias e Fagner devem ser as novidades

Duelo entre Corinthians e Internacional será neste no domingo (31), no Estádio Beira-Rio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Alvinegros terão pela frente o Internacional no domingo, no Beira-Rio.
Alvinegros terão pela frente o Internacional no domingo, no Beira-Rio. ( Foto: Divulgação / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - O técnico Cristóvão Borges novamente fechou a maior parte do treino do Corinthians na tarde desta quarta-feira (27), em preparação para o duelo contra o Internacional, no domingo (31), às 16h (de Brasília), no estádio Beira-Rio, mas deu a entender que o lateral direito Fagner e o volante Elias serão realmente as duas únicas novidades da equipe com relação aos 11 titulares que empataram por 1 a 1 com o Figueirense, no sábado (30).

A dupla foi poupada do aquecimento, única parte aberta para a presença da imprensa, para fazer reforço muscular nas dependências internas do CT Joaquim Grava, mas, assim que os jornalistas foram convidados a se retirar para a sala de imprensa, o auxiliar de Cristóvão, Cassiano de Jesus, pediu que ambos fossem chamados para completar o treino técnico em campo reduzido.

O fato de serem os únicos titulares no jogo-treino contra o Juventus, na terça, a não ir a campo desde o começo da atividade indica uma precaução para evitar desgaste físico elevado com quem entrará em campo. Tanto que nomes sempre donos de atenção especial da comissão técnica, como o volante Cristian e o meia Danilo, por exemplo, trabalharam sem problemas.

A presença do lateral é praticamente certa, já que ele é titular absoluto da equipe, não apresentou qualquer lesão recentemente e só não encarou os catarinenses por ter acumulado três cartões amarelos. O meio-campista também é visto como titular, mas se machucou um jogo antes do treinador assumir o comando da equipe, passou um mês parado e retomou o ritmo de jogo ao entrar durante o clássico contra o São Paulo e o duelo do final de semana.

Dessa forma, perderiam espaço o garoto Léo Príncipe, novamente relegado à condição de suplente, e o meia Rodriguinho. Nomeado como segundo volante da equipe a partir do momento em que Elias fraturou a costela, contra o Fluminense, no dia 16 de junho, ele fez bons jogos contra Flamengo e Chapecoense, por exemplo, mas desapontou o comandante devido aos erros de passe nos últimos embates.

Outro que fez reforço muscular foi o atacante Luciano, reserva nos últimos dois jogos, mas que dificilmente terá o mesmo caminho de Fagner e Elias. Ele teve boa participação no jogo-treino contra o Juventus, na terça, mas deixou o campo visivelmente esgotado fisicamente. Além disso, André agradou Cristóvão com a vontade demonstrada frente ao Figueira, dificultando ainda mais um retorno de Luciano.

Quem não esteve em campo foi o lateral esquerdo Guilherme Arana, poupado por conta de um terçol no olho esquerdo. Além dele, o zagueiro Vilson e o volante Camacho, em fase final de transição para o departamento físico, vivem a expectativa de treinar normalmente até sexta-feira. Outro defensor, Pedro Henrique ainda terá de esperar um pouco mais para se recuperar de um estiramento muscular na coxa esquerda.

Dono de 30 pontos na tabela de classificação do Brasileiro, o Timão está dois atrás do arquirrival e líder Palmeiras. Contra o Inter, a provável escalação terá Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.