Rio 2016

Esgrimista diz não a convite para ser a ''musa da Olimpíada''

Curitibana Amanda Simeão recusou proposta da <i>Playboy</i>.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Amanda Simeão não aceitou convite por causa do Exército.
Amanda Simeão não aceitou convite por causa do Exército. (Divulgação)

SÃO LUÍS – A Playboy bem que tentou, mas ouviu um não olímpico. A revista convidou a esgrimista Amanda Simeão para ser a capa da publicação em agosto. A atleta de 22 anos até se interessou pelo convite, mas não pôde aceitar ser a “musa da olimpíada”. O motivo? Amanda é 3ª sargento do Exército.

Em entrevista à Folha, Amanda contou que estava disposta a posar para a Playboy. Porém, teve de dizer não. “Da forma que tínhamos negociado, eu queria [posar], sim. Não ia aparecer nada demais. Estaria sempre coberta, seria uma forma de divulgar o esporte, porque as fotos seriam sempre com a espada e a máscara. E falaria sobre minha carreira de atleta e empresária, por estar abrindo uma academia de esgrima. Eles tinham me escolhido como musa da Olimpíada. Por todos esses fatores, aceitaria e adoraria. Mas eu entendo a escolha do Exército e seus princípios, tenho muito orgulho de fazer parte desse programa de alto rendimento, por isso não aceitei”, disse.

Como Amanda Simeão não será a capa de agosto, a Playboy agora estuda convidar outra atleta olímpica. O nome escolhido ainda não foi revelado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.