Rio 2016

Com hérnia de disco, Varejão é cortado dos Jogos Olímpicos

Varejão lamentou a lesão e classificou o corte como um pesadelo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Pivô teve lesão detectada após realização de exames nos EUA: “Parece um pesadelo”.
Pivô teve lesão detectada após realização de exames nos EUA: “Parece um pesadelo”. (AFP. )

RIO DE JANEIRO - O pivô Anderson Varejão está fora dos Jogos Olímpicos do Rio. O jogador do Golden State Warriors foi diagnosticado com uma hérnia de disco após exames realizados nos Estados Unidos e não terá condições para defender as cores da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro. Por meio de um comunicado emitido por sua assessoria de imprensa, Varejão lamentou a lesão e classificou o corte como um pesadelo.

“É frustrante, triste, ainda não estou querendo acreditar nisso. Disputar a Olimpíada no meu país, com a minha família, meus amigos e o público brasileiro nunca mais vai acontecer. Parece um pesadelo. Faltam menos de dez dias para os Jogos e sonhei muito com esse momento, a ansiedade era grande, tinha o frio na barriga. Estava feliz. Desde que anunciaram que a Olimpíada seria no Brasil, não conseguia pensar em outra coisa, mesmo durante a temporada, era impossível não imaginar, não lembrar. Infelizmente, por causa de uma lesão, vou ficar fora. É difícil demais aceitar isso”, disse o jogador.

O provável substituto de Varejão deve ser Cristiano Felício, do Chicago Bulls, que estava na pré-lista do técnico Rubén Magnano mas acabou pedindo dispensa para jogar a Liga de Verão da NBA pela sua franquia. O camisa 6 dos Bulls fez valer a decisão, conquistou o título e foi um dos grandes destaques do torneio.

Varejão era um dos mais experientes jogadores da seleção convocada por Magnano. Com 33 anos, o atleta atua na NBA desde 2004, quando assinou com o Cleveland Cavaliers. No início deste ano, o pivô mudou-se para o Golden State Warriors e acabou ficando com o vice-campeonato na liga de basquete mais importante do mundo pelo segundo ano consecutivo.

Além de Varejão, Magnano teve o desfalque de outro experiente pivô antes mesmo de convocar a equipe: Tiago Splitter, que sofreu uma cirurgia no quadril em fevereiro e ainda se recupera. O treinador argentino tem como opções para a posição Nenê Hilário, do Washington Wizards, Rafael Hettsheimer, do Bauru, Augusto Lima, do Real Madrid, e Rafael Faverani, do Murcia-ESP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.