Série B

Vila Nova e Goiás empatam no clássico goiano

Com o empate no Serra Dourada, as duas equipes seguem no meio da tabela da Segundona.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Vila Nova e Goiás fizeram um jogo muito equilibrado em Goiânia.
Vila Nova e Goiás fizeram um jogo muito equilibrado em Goiânia. (Cristiano Borges / O Popular)

GOIÂNIA - O Vila Nova se livrou de mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe de Guilherme Alves conseguiu empatar com o Goiás, por 1 a 1, pela 12ª rodada do torneio. A partida foi no Serra Dourada, e gol de Rossi ia dando a vitória ao Esmeraldino. Porém, aos 48 do segundo tempo, Vandinho garantiu a igualdade, que levou o Tigre aos 14 pontos. O Goiás tem um a menos.

Após o apito final, houve um princípio de confusão, mas rapidamente foi apartada por membros de ambos os times, inclusive pelo técnico Guilherme Alves.

Na próxima rodada, o Esmeraldino joga mais uma vez no Serra Dourada, desta vez como mandante. O time de Léo Condé encara o Paysandu, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília). O Vila Nova, por sua vez, vai ao Sul do País, para encarar o Avaí, no mesmo dia, às 19h15 (de Brasília).

O jogo

A partida começou com o Vila Nova tendo a posse de bola, mas a primeira chance foi do Goiás. Aos 8, Johnatan finalizou cruzado, exigindo intervenção do goleiro Wagner Bueno. A resposta do alvirrubro veio quatro minutos depois, quando Fabinho arrematou e Renan pôs para escanteio.

Aos 18, Rossi invadiu a área e caiu, gerando reclamações de pênalti pelo lado do Esmeraldino. O árbitro Marielson Alves mandou a partida seguir.

Tentando se impor em campo, o Vila teve boa chance, aos 26, em cobrança de falta. Jean Carlos bateu no canto de Renan, que espalmou para fora, cedendo escanteio à equipe de Guilherme Alves.

Após parada técnica, o Goiás voltou ligado e, aos 34, Rossi fez boa jogada e cruzou, mas o centroavante Rafhael Lucas não conseguiu empurrar para as redes. No rebote, Wendel chutou colocado, e Wagner Bueno segurou firme.

Mesmo dominando a parte final do primeiro tempo, os comandados de Léo Condé não conseguiram vazar a defesa dos rivais, e as equipes foram para o intervalo empatando por 0 a 0.

O Esmeraldino voltou melhor para a segunda etapa. Aos 5, Wendel completou cruzamento de Rossi, e o goleiro do Vila salvou sua equipe. Mas, aos 12, a história foi diferente.

Léo Sena fez bela jogada pela esquerda, jogou na área e Wagner Bueno, desta vez, falhou. A bola passou por ele e sobrou no pé de Rossi, que empurrou para a rede: 1 a 0 Goiás.

Após o gol, os comandados de Guilherme Alves não tiveram opção, além de sair ao ataque, para buscar o empate. Porém, não conseguiu criar chances nos primeiros minutos, parando na boa organização defensiva dos alviverdes.

O Vila Nova arriscou, colocando os atacantes Frontini e Vandinho, mas seguiram sem levar perigo ao gol de Renan. Aos 32, o arqueiro não teve dificuldades para defender fraca cabeçada do próprio Frontini.

A melhor oportunidade veio aos 36, quando o zagueiro Anderson tocou de cabeça, e o goleiro do Goiás se esticou para tirar, com a ponta dos dedos. O lance acordou o Vila, que passou a pressionar ainda mais nos minutos finais. Aos 39, Fabinho recebeu lançamento e por muito pouco não conseguiu dominar e ficar de frente para o gol.

Aos 40, Vandinho teve finalização desviada pela defesa, que impediu o empate. No desespero, o time de Guilherme Alves se precipitou, errando passes e cometendo faltas. Mesmo assim, aos 48, Vandinho, oportunista, conseguiu marcar o gol de empate, em bola que ficou perdida na área. Com isso, o Vila se livrou da derrota e o juiz finalizou a partida com o placar de 1 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.