Série B

Ceará derrota o Náutico e assume vice-liderança

Com 23 pontos, o Alvinegro está atrás apenas do Vasco, que tem 28.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O Ceará aproveitou o apoio da torcida e bateu o Náutico na Arena Castelão.
O Ceará aproveitou o apoio da torcida e bateu o Náutico na Arena Castelão. (Christian Alekson / Ceará SC)

FORTALEZA - Em partida importante pelo topo da tabela da série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará recebeu o Náutico e venceu com autoridade por 2 a 1. Com gols de Eduardo e Bill, o Vozão resolveu a partida no primeiro tempo e administrou o resultado para se assegurar no G4.

A equipe alvinegra ainda perdeu um pênalti com Rafael Costa nos instantes finais da primeira etapa e teve de aguentar a pressão inicial do Náutico no segundo tempo, que resultou em um gol de Rony aos quatro minutos.

Os comandados de Sérgio Soares, contudo, souberam administrar o marcador e, com boa posse de bola e desarmes precisos, assegurou os três pontos importantíssimos na corrida pelo acesso.

Com 23 pontos, o Ceará ultrapassou Atlético-GO e Criciúma e subiu para a segunda colocação da série B do Brasileirão, atrás apenas do Vasco, líder isolado com 28. Com 18, o Náutico caiu para a oitava colocação.

Na próxima rodada, o Náutico recebe o Luverdense na Arena Pernambuco, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), enquanto o Ceará viaja até São Paulo para encarar o Bragantino no Nabi Abi Chedid, também na terça, às 21h30.

O jogo

Sem se deixar abalar pela pressão da torcida rival, o Náutico iniciou a partida no Castelão pressionando a saída de bola do Ceará, mas logo cansou e viu a pressão mudar de lado.

Aos 9 minutos, a primeira grande chance do Vozão. Após bela tabela com Wescley, Richardson tentou cruzar e a bola passou perto do gol do Náutico, assustando o goleiro Júlio César.

Sete minutos mais tarde, foi a vez do Timbu ameaçar a meta rival. Após escanteio para os pernambucanos, Thallyson derrubou Rony muito próximo à entrada da grande área e levou o cartão amarelo. Na cobrança, Bergson e Henrique tentam uma jogada ensaiada, mas o chute saiu fraco, sem perigo para Éverson.

O Vozão chegou ao seu primeiro gol quando o relógio marcava 30 minutos. Em cobrança de falta de Eduardo, a bola desviou em Henrique e tirou Júlio César da jogada. Dez minutos mais tarde, em contra-ataque rápido, Bill ficou frente a frente com o goleiro do Timbu e não perdoou: 2 a 0 para os donos da casa.

Aos 43 minutos, Wescley aplicou um chapéu em Gustavo Henrique dentro da área e o jogador do Náutico colocou a mão na bola. O juiz assinalou pênalti para o Ceará, mas Rafael Costa parou em Júlio César e perdeu a chance de aumentar o placar.

Na segunda etapa, Alexandre Gallo deu mais ofensividade ao Náutico colocando os meio campistas Hugo e Renan Oliveira no lugar de Caíque Valdívia e Henrique.

E logo aos quatro minutos, as mudanças fizeram efeito: Renan Oliveira fez longo e preciso cruzamento para Rony, que antecipou a chegada de Éverson, tirou o goleiro com um tapa na bola e diminuiu o placar.

O ímpeto das mudanças não durou muito e o Ceará conseguiu se recompor em campo. No restante da partida, o Vozão recuperou a posse de bola e voltou a assustar. Aos 34 minutos, Bill recebeu passe na entrada da área e chutou forte para bela defesa de Júlio César.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.