Ciclismo

Hora de pedalar! Maranhenses prontos para a Copa Nordeste em Aracaju

Seleção Maranhense será formada por 21 atletas. Disputas começam na sexta.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Divulgação)

SÃO LUÍS – O Maranhão estará presente na disputa da 28ª edição da Copa Nordeste de Ciclismo, competição que será realizada a partir desta sexta-feira (29), na cidade de Aracaju (SE). Nesta edição, a delegação maranhense será composta por 21 atletas que, até domingo (1º de maio), irão competir nas provas de Contra-Relógio Individual, Resistência e Circuito.

A escolha da Seleção Maranhense para a disputa da Copa Nordeste de Ciclismo ocorreu por meio do ranking da modalidade desta temporada. Somente em 2016, a Federação Maranhense de Ciclismo (FMC) realizou quatro etapas do campeonato estadual e, os ciclistas que obtiveram os melhores resultados conseguiram o direito de representar o Maranhão em Aracaju.

Ao todo, o Estado contará com representantes em onze categorias: Elite, Juvenil, Junior, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Master C1, Master C2, Veterano e Feminino. Dentre as esperanças de medalhas maranhenses estão os ciclistas Rafael Carvalho (Master A1 / 30 a 35 anos). Rafael Pinto (Elite / até 30 anos e geral), Francisco Vitor dos Santos (Juvenil / 15 a 17 anos).

Para Rafael Carvalho, o selecionado maranhense está pronto para representar bem o Estado nesta competição que é considerada uma das mais importantes do calendário nacional. “A expectativa sempre é das melhores, principalmente agora que a Federação Maranhense de Ciclismo está de cara nova e com um corpo de diretores verdadeiramente de atletas que entendem do esporte. Sabemos que o ciclismo ainda é um esporte que está crescendo e que temos que incentivar mais a rapaziada, mas temos bons atletas e, acima de tudo, experientes. Temos chances de medalhas sim, nas categorias Master A e na Master B”, analisou.

Programação

A delegação maranhense conta com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), que conseguiu um ônibus para levar a equipe de São Luís para Aracaju. A viagem está marcada para as 13h30 desta quarta-feira (27).

Na capital sergipana, as disputas para os maranhenses começam na sexta-feira (29). O dia será destinado às provas de Contra-Relógio Individual. No dia seguinte, ocorre as disputas das provas de Resistência e, no domingo (1º de maio), a competição será encerrado com as provas de Circuito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.