É decisão!

Corinthians e Sampaio iniciam disputa por título da LBF neste domingo

Jogo 1 da final ocorrerá neste domingo, em SP. Bola sobe às 13h.

Imirante.com, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Corinthians e Sampaio duelam à partir das 13h deste domingo, em Americana. (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Corinthians e Sampaio duelam à partir das 13h deste domingo, em Americana. (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

SÃO PAULO - Depois de toda a fase de classificação e duas séries semifinais, a sexta edição da LBF CAIXA entrou em sua reta final e está chegando a hora de conhecer a grande equipe campeã nacional. Na tarde deste domingo (17/04), às 13h (de Brasília), Corinthians/Americana e Sampaio Corrêa Basquete entram em quadra, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), para dar início a série. A partida terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Donos das duas melhores campanhas da fase de classificação, a equipe de São Paulo e a maranhense venceram suas respectivas séries semifinais dos playoffs da LBF CAIXA apenas no terceiro e decisivo jogo, e agora disputam o título do principal campeonato de basquete feminino do Brasil em uma série melhor de cinco jogos.

“Acredito que a final terá ótimos jogos, decididos nos detalhes, pois decisão é sempre mais tenso. Precisamos estar focadas principalmente nas partidas dentro de casa, em que contaremos com apoio dos nossos torcedores, que certamente irão lotar as dependências do Centro Cívico”, comenta ala/armadora Karla Costa, do Corinthians/Americana.

“Depois da fase de classificação e também da fase final, as duas equipes já se conhecem bastante. Agora é só acertar um detalhe ou outro para a partida que abre a final da LBF CAIXA”, comentou a pivô Nádia, do Sampaio Corrêa.

Playoffs

Disputa final tem tudo para ser bastante equilibrada. (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Disputa final tem tudo para ser bastante equilibrada. (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Dominante na fase de classificação da LBF CAIXA, o Corinthians/Americana foi dono da melhor campanha da primeira fase, com 17 vitórias em 20 partidas disputadas, e encarou o Maranhão Basquete (4º) na fase semifinal dos playoffs. Depois de ver a equipe maranhense abrir a série com vitória, o Corinthians venceu os dois jogos ao lado de seu torcedor e conquistou a vaga para disputar o título da LBF CAIXA.

Já o Sampaio Corrêa também conquistou grande campanha na fase de classificação e fechou a primeira fase do campeonato nacional com a segunda melhor campanha geral, com 15 vitórias em 20 jogos. Nos playoffs, o time da técnica Lisdeivi Pompa encarou o Uninassau/América, perdeu a primeira partida mas conquistou a virada na série ao vencer os dois jogos no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

“Sabemos a importância de ganhar jogos fora de casa em playoffs. Sabemos que os dois jogos serão bem acirrados, decididos no detalha como sempre foi. Mas nosso time está entrando bem concentrado e jogando coletivo, isso será uma das chaves para sair de quadra com a vitória”, analisou Nádia.

Retrospecto

As duas primeiras partida da série final ocorrerão na cidade de Americana. (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
As duas primeiras partida da série final ocorrerão na cidade de Americana. (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Corinthians e Sampaio Corrêa se enfrentaram em quatro confrontos diretos na fase de classificação e cada equipe venceu dois jogos. No primeiro turno, em duelos realizados na Região Nordeste do Brasil, o Corinthians venceu o primeiro jogo, por 88 a 87, e o Sampaio Corrêa triunfou na partida seguinte, pelo placar de 90 a 57.

Já no segundo turno, em rodada dupla realizada no interior do Estado de São Paulo, a equipe maranhense ganhou a primeira partida, por 76 a 73, e o time alvinegro conquistou o resultado positivo no jogo seguinte, vitória por 81 a 68.

“Estudamos bastante o Sampaio Corrêa, sabemos os pontos fortes delas e treinamos para diminuir isso. Mesmo assim, o foco é o nosso trabalho, na nossa vontade de iniciar essa Final com uma vitória”, comentou a ala/armadora do Corinthians.

Depois de darem a largada da série melhor de cinco jogos da decisão da LBF CAIXA, Corinthians e Sampaio Corrêa disputam o Jogo 2 na próxima terça-feira (19), às 18h30 (de Brasília), novamente no Ginásio do Centro Cívico de Americana, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

“Todo mandante saiu de quadra com vitória nestes playoffs, mas não queremos contar com estatísticas. Na semifinal perdemos para o Maranhão depois de 13 jogos seguidos com vitória, então sabemos que se não jogarmos bem as estatísticas ficarão na lembrança”, finalizou Karla.

Confira o calendário completo da Final da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA:

Jogo 1 – 17/04 (domingo), às 13h – Centro Cívico, em Americana (SP) – ao vivo no SporTV
Jogo 2 – 19/04 (terça-feira), às 18h30 – Centro Cívico, em Americana (SP) – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 24/04 (domingo), às 14h30 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV
Jogo 4* – 26/04 (terça-feira), às 19h30 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV
Jogo 5* – 30/04 (sábado), às 10h – Centro Cívico, em Americana (SP)– ao vivo no SporTV

* Se necessário

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.