Cross Country

Maranhenses iniciam defesa do título Brasileiro de Rally

Vinícius Mota e Rafael Shimuk representam a equipe Quadrijet Racing.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Navegador Rafael Shimuk (à esquerda) e o piloto Vinícius Mota defendem título no Brasileiro de Rally Cross Country 2016. (Foto: Café Fotos/Mundo Press)
Navegador Rafael Shimuk (à esquerda) e o piloto Vinícius Mota defendem título no Brasileiro de Rally Cross Country 2016. (Foto: Café Fotos/Mundo Press)

SÃO PAULO – Os UTVs estão prontos para a largada do Brasileiro de Rally Cross Country. As três etapas iniciais do campeonato estão marcadas para este fim de semana (2 e 3) no 5º Rally do Velho Chico, no Alagoas. Vinícius Mota e o navegador Rafael Shimuk, do Maranhão, defendem o título nacional da classe Turbo a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo 2016. A dupla representa a equipe Quadrijet Racing na competição.

O evento, que inclui ainda divisões para quadriciclos, motocicletas e carros, terá como base o Parque da Vaquejada Divina Luz, em Arapiraca. O cronômetro será aberto às 15h30 desta sexta-feira com o prólogo, para definir a ordem de largada dos competidores. No sábado, o percurso terá 173 quilômetros de trechos cronometrados até a cidade de Pão de Açúcar, às margens do Rio São Francisco. Os competidores retornam para Arapiraca no domingo, local da chegada, com 126 de especiais no trajeto.

Mota e Shimuk conquistaram resultados consistentes nos últimos anos (nas ocasiões, com o suporte da equipe New Shop Racing). A dupla foi campeã dos UTVs no Rally dos Sertões em 2014 e, no ano passado, comemorou a taça da UTV Turbo – desempenho fundamental para garantir o título brasileiro da classe.

“Estou ansioso para acelerar, as expectativas são muito boas”, comentou Mota. “O Rally do Velho Chico traz especiais duras, técnicas e de altas velocidades. Tenho bastante confiança no equipamento e espero disputas acirradas, já que o grid dos UTVs está cada vez mais disputado”, concluiu o competidor. No ano passado, a dupla maranhense venceu a classe UTV Turbo e foi a segunda mais rápida entre todos os UTVs do Rally do Velho Chico.

Dupla do Maranhão defenderá título nacional. (Foto:Café Fotos/Mundo Press)
Dupla do Maranhão defenderá título nacional. (Foto:Café Fotos/Mundo Press)

Prêmio Moto de Ouro

Os pilotos Can-Am foram destaque na 18ª edição do Prêmio Moto de Ouro, promovida na última terça-feira (29) na capital paulista pela Motorpress Brasil, responsável pela revista Motociclismo. Os competidores mais vitoriosos na temporada 2015 foram avaliados por júri especializado. Na categoria que premiou os pilotos de UTV, o mineiro Bruno Sperancini, atual campeão do Rally dos Sertões, levou o troféu Moto de Prata. O paulista Rodrigo Varela, campeão brasileiro de rally baja na UTV Pró, foi escolhido o Moto de Bronze.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.