Futsal

Brasil vence o Paraguai e segue invicto nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira de Futsal luta por uma vaga no próximo Mundial.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Luis Domingues / CBFS)

ASSUNÇÃO (PARAGUAI) - Buscando uma vaga no próximo mundial de futsal, a Seleção Brasileira está no Paraguai disputando as Eliminatórias Sul-Americanas. Nesta segunda, foi a vez de encarar os donos da casa e, em um jogo complicado, o Brasil saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0.

A partida começou um pouco nervosa, com a Seleção sendo mais incisiva no ataque. Porém, o zero não saiu do placar, uma vez que ou o goleiro paraguaio Gimenez ou a trave impediram os brasileiros de marcarem.

O Paraguai não permaneceu todo o tempo na defensiva e saiu para o jogo, entretanto, o arqueiro Tiago não permitiu que os donos da casa comemorassem. A Seleção, então, ficou com um a menos, após a expulsão de Fernandinho, e lutou para se segurar. Com o time completo, após jogada de falta ensaiada, a equipe abriu o placar com Daniel, gol que deu números finais à partida.

Assim, o Brasil é o líder isolado do Grupo A, único com 100% de aproveitamento. Caso se classifique entre os dois primeiros, vai à semifinal. Nesta terça, a Seleção encara o Equador às 18 horas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.