Agressão

Presidente de clube mexicano é suspenso após agredir ex-árbitro

Comissão disciplinar da FMF decidiu punir Fidel, que acabou se exaltando.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

MÉXICO - Fidel Kuri Grajales, presidente e dono do Tiburones Rojos de Veracruz, foi punido por um ano de qualquer atividade relacionada ao futebol nesta sexta-feira por agredir o ex-juiz Edgardo Codesal, integrante do comitê de arbitragem da Federação Mexicana de Futebol.

Após a análise do ato de violência executado pelo mandatário do clube mexicano no último dia 15 de janeiro, a comissão disciplinar da FMF decidiu punir Fidel, que acabou se exaltando na derrota de seu clube para o León por 3 a 1.

Fidel Kuri Grajales não concordou com a expulsão de um dos jogadores do seu time, o argentino Daniel Villalba, e decidiu ir reclamar com Odesal. Quando encontrou o ex-árbitro deu um tapa em suas costas e puxou seu cabelo, o suficiente para ser retirado pelos seguranças do camarote do estádio onde estava sendo realizada a partida.

Com a suspensão, o presidente do TIburones Rojos de Veracruz não poderá se envolver com qualquer atividade relacionada ao futebol durante um ano, além de ser impedido de entrar nos estádios de times visitantes nas competições mexicanas. O clube também levou uma multa de pouca mais de R$ 31 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.