Despedida

Luis Fabiano sofre lesão no joelho direito e se despede do São Paulo

Problema ocorreu na vitória sobre o Figueirense por 3 a 2, no Morumbi, após um adversário cair sobre sua perna.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Vipcomm)

SÃO PAULO - De saída do São Paulo, Luís Fabiano não poderá se despedir da forma como era esperada. O atacante sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, considerada grave, e dificilmente irá encarar o Goiás no domingo, no Serra Dourada, às 17 horas (de Brasília), pela última rodada do Brasileirão. O problema ocorreu na vitória sobre o Figueirense por 3 a 2, no Morumbi, no último sábado, após um adversário cair sobre sua perna.

“Hoje eu diria que ele está fora do jogo e provavelmente estará. Terá dificuldades, pois o prazo é pequeno. Um atleta da equipe adversária caiu sobre o joelho dele. Ele está com muita dor. Fez exame que mostrou lesão no ligamento colateral medial. Não é uma lesão grave e leva um tempo para curar, pois é preciso aguardar a cicatrização e depois iniciar o fortalecimento do local. Por isso acho que o aproveitamento para o fim de semana é difícil”, explicou o médico do São Paulo, Dr. José Sanchez.

Por isso, Luis Fabiano deverá perder o começo de suas férias para permanecer em tratamento. “Acabei de conversar com ele. Vai perder um pouco das férias sim. Não sabemos qual será a sequência profissional da vida dele, mas já conversei e falei que o melhor para ele é ficar um pouco aqui conosco. Inicialmente, umas duas semanas após o período de férias para fazer uma recuperação adequada, sem deixar sequelas”, explicou o doutor.

Após o jogo contra o Figueirense, o atacante havia dado a entender que não iria atuar contra o Goiás, mas o médico tricolor que garantiu que, se não fosse a lesão, o camisa 9 estaria em campo no Serra Dourada. “Ficou chateado. Ele saiu do jogo com muita dor, então já sabia que poderia ter algum problema para a próxima partida. Não foi surpresa. Ele queria jogar e só esse motivo para tirá-lo da partida”.

No treino desta tarde, que marcou a reapresentação do São Paulo, reservas e titulares trabalharam juntos e, no restante da semana, o técnico Milton Cruz observará qual será o substitutos do zagueiro Rodrigo Caio, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. O Tricolor ocupá a quarta colocação da tabela, com 59 pontos, dois a mais que o Internacional, em quinto lugar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.