Série B

Sem vitórias, Hélio dos Anjos deixa o comando do ABC

A equipe potiguar está na zona de rebaixamento da Série B.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / ABC)

NATAL - O técnico Hélio dos Anjos não resistiu à má fase do ABC-RN e, na manhã desta sexta-feira, deixou o comando da equipe potiguar. O Mais Querido estava há 11 jogos sem conquistar vitórias, com grande risco de queda para a Terceira Divisão.

Segundo publicação do clube em sua página no Facebook, a saída do treinador ocorreu de maneira consensual, após reunião com a diretoria. No post, a direção ainda agradeceu ao técnico e desejou sucesso na sequência de sua carreira.

Hélio dos Anjos chegou ao ABC no início do segundo turno e não conseguiu nenhum triunfo. No total, foram sete empates e quatro derrotas, somando um aproveitamento de 21,21%. Ele deixou o time na 18ª colocação da tabela, com 24 pontos, dez a menos que o Macaé, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Assim, Ranielle Ribeiro assumirá o cargo interinamente até o fim da Série B. Por decisão da diretoria, o treino marcado para a tarde desta sexta-feira será realizado com portões fechados, sem entrevista coletiva.

Antes de Hélio dos Anjos, quatro técnicos já haviam passado pelo comando da equipe alvinegra em 2015: Roberto Fonseca, Josué Teixeira, Gilmar Dal Pozzo e Toninho Cecílio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.