Série B

CRB e Santa Cruz se enfrentam no Rei Pelé

CRB entra em campo ainda sonhando em alcançar uma vaga no G4

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Marcelo Martelotte quer completar seis jogos sem derrotas no Santa Cruz.
Marcelo Martelotte quer completar seis jogos sem derrotas no Santa Cruz. (Antonio Melcop)

MACEIÓ - Nesta terça-feira, CRB e Santa Cruz se enfrentam no Estádio Rei Pelé, às 20h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e, com as duas equipes vivendo uma boa fase nesta Segundona, a partida tem tudo para ser equilibrada. O Regatas não perde a seis partidas, enquanto o Santa não sai de campo derrota a cinco jogos nesta Série B.

Com a bom retrospecto neste Brasileiro, o CRB entra em campo ainda sonhando em alcançar uma vaga no G4 (grupo de acesso à Série A). Oito pontos separam o América Mineiro, quarto colocado, do Galo, que é o 11º.

Os números da equipe fazem a torcida acreditar ainda mais na possibilidade de chegar à primeira divisão. São doze pontos conquistados nos últimos 18 disputados, sendo que, pela primeira vez nesta Série B, a equipe pode conquistar três vitórias seguidas nesta Série B.

Além disso, o Alvirrubro tem em seu elenco o jogador que mais acumula números positivos na tabela de artilharia desta Série B. Zé Carlos, de 32 anos, já soma 13 tentos na competição, dois a mais do que o vice-artilheiro do torneio, Marcelo Mineiro, do América. O atacante admitiu que tem o objetivo pessoal de se sagrar como o maior goleador desta Segundona e, desta forma, ajudar o CRB a chegar no G4.

“Fazer gols é sempre o meu objetivo. Sempre procuro ajudar meus companheiros e a minha equipe dentro de campo e fazer gols é a forma que encontro para isso. A gente sabe que ainda faltam nove rodadas para a Série B acabar e não desistimos de tentar a classificação para a Série A”, disse o matador.

O Santa Cruz também vem em uma ótima fase nesta Série B. São cinco jogos sem derrota, sendo que destes, o Coral saiu vencedor em quatro, conquistando assim 13 dos últimos 15 pontos conquistados. O aproveitamento no período é de equipe campeã e o zagueiro Danny Morais tem consciência disso, mas pede atenção para os próximos jogos da competição.

“A gente tem a noção que os últimos jogos foram muito bons, mas sempre é preciso melhorar para continuar sendo vencedor. A boa campanha agora coloca a gente numa vitrine perigosa, com os adversários nos vendo como o time a ser batido”, adverte.

Apesar do ótimo momento na Segundona, um jogador em especial não está satisfeito com seu desempenho. Desde que voltou ao clube, em junho deste ano, o atacante Grafite já teve momentos melhores com a camisa coral. Após marcar três gols nos quatro primeiros jogos, o atacante deu indícios de que já estava pronto para assumir o posto de artilheiro do time.

Entretanto, com apenas cinco gols no total e algumas chances desperdiçadas na última partida, contra o Bragantino, o próprio atleta se mostra incomodado com o fato de não balançar as redes a duas rodadas, mas ponderou que isso é normal na vida de um atacante. “É normal e entendo a torcida. Até por conta da minha história e da experiência. O Lucas Pratto, o Vágner Love… são grandes atacantes que passaram por um ou dois jogos sem marcar e a cobrança já vem”, disse.

Grafite ainda disse que o time só pensa vitória diante do CRB, mesmo jogando fora de casa. Não podemos estar empolgados. Nosso objetivo é estar no G-4 na última rodada, como o Marcelo falou. Tem que ter equilíbrio. Se a briga fosse na parte de baixo, um empate seria bom. Como estamos no G-4, precisamos da vitória”, encerrou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.