Por cima!

Brasil conquista 11 medalhas no quinto dia dos Jogos Mundiais Militares

Brasileiros foram ouro no judô, ciclismo, atletismo, tiro e na esgrima.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Agência Brasil)

BRASÍLIA - O Brasil conquistou nesta terça-feira (6) 11 medalhas nos Jogos Mundiais Militares disputados na Coreia do Sul. Os brasileiros foram ouro no judô, ciclismo, atletismo, tiro e na esgrima, e mais prata e bronze.

No último dia de disputas do judô, a equipe brasileira garantiu mais cinco medalhas. O ouro de Eduardo Bettoni, as pratas de Walter Costa dos Santos e Maria Portela e os bronzes de Nadia Bagnatori Merli e Rochele Nunes deixaram o Brasil como o líder geral no quadro de medalhas da modalidade.

“O foco agora é treinar cada vez mais, pensando nos Jogos Olímpicos de 2016”, disse o medalhista de ouro Eduardo Bettoni. Ao todo, o judô trará ao Brasil 11 medalhas (cinco de ouro, três de prata e três de bronze). A Rússia ganhou oito medalhas e a Coreia do Sul sete.

O ciclismo e a esgrima conquistaram duas medalhas inéditas de ouro. Magno do Prado Nazaret venceu a prova de contra relógio. No feminino de contra relógio, Ana Paula Polegatch conseguiu a medalha de prata. A equipe brasileira masculina de ciclismo, composta por sete atletas, disputa amanhã a prova de resistência.

Na esgrima, Renzo Agresta venceu por 15 a 4 o italiano Giovanni Repetti e ficou com o ouro. “Acredito que essa medalha representa o momento de evolução pelo qual a esgrima vem passando. É o melhor resultado da minha carreira”, disse Agresta.

O Brasil também conquistou medalhas de ouro atletismo. Darlan Romani ficou em primeiro no arremesso de peso, enquanto Rosangela Santos liderou a prova dos 100 metros rasos. “É um sonho subir no pódio e ouvir o Hino do Brasil tocar”, afirmou Romani, recordista brasileiro da modalidade.

A equipe masculina de tiro conseguiu o primeiro lugar na pistola tiro central e ficou com o ouro.

Com os resultados de hoje, o Brasil manteve a segunda posição no quadro de medalhas, com dez de ouro, seis de prata e três de bronze, atrás da Rússia, que tem 18 medalhas de ouro.

Na madrugada de amanhã (7), o Brasil disputa as finais no atletismo, esgrima e lutas associadas no estilo livre. Até o final dos Jogos Mundiais Militares, a delegação brasileira aposta em mais medalhas na natação, no taekwondo e nos pentatlos militar e moderno. Os jogos vão até domingo (11).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.