Série B

Náutico sofre, mas vence Boa Esporte com gol no final

O Timbu está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro Série B.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

SÃO LOURENÇO DA MATA - O goleiro Andrey bem que tentou, mas não conseguiu evitar a derrota do Boa Esporte, neste sábado, para o Náutico, por 1 a 0, na Arena Pernambuco. Com grande atuação, o arqueiro só não impediu o gol de Rafael Pereira no final da partida, que garantiu a vitória ao time pernambucano.

Com o resultado, o Timbu reage da goleada sofrida para o Luverdense, por 5 a 1, na rodada passada, e assume a sexta posição, empatando em pontos com o América-MG e o Sampaio Corrêa, respectivamente. Já o Boa permanece na 17ª colocação, na zona de rebaixamento da Série B.

Na próxima rodada, o Boa Esporte recebe o Paraná, na terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio municipal de Varginha, enquanto que o Náutico visita, no mesmo dia, às 19h, o Criciúma, no Heriberto Hulse.

Jogando em casa e buscando se recuperar na Série B, o Náutico tratou de levar perigo ao Boa logo no primeiro minuto. Lucas Farias cobrou escanteio, e Rafael Pereira se antecipou à zaga para cabecear, mas acabou mandando por cima. Oito minutos depois, o Náutico chegou com João Ananias, que experimentou de longe, mas isolou.

Com 18 minutos, o Boa chegou pela primeira vez na área adversária e quase marcou. Gabriel Dias cruzou para Felipe Alves, que dominou dentro da área e tirou de Júlio César na finalização, mas Rafael Pereira, bem posicionado, cortou em cima da linha.

Quatro minutos depois, bola alçada na área do Boa, e Daniel Morais cabeceou com muito perigo. No lance seguinte, o Timbu faz boa trama até a finalização para fora de Willian Magrão.

Contra-ataque do Náutico aos 25 minutos. João Ananias roubou a bola e lançou o meia Rogerinho, que limpou a jogada e chutou cruzado, quase soltando o grito de gol da torcida.

Após pressionar o Boa Esporte durante a primeira metade da etapa inicial, o Timbu voltou a criar uma chance de perigo apenas aos 38 minutos. João Ananias novamente fez a roubada no campo de ataque e passou para Rogerinho bater cruzado, mas Andrey fez boa defesa.

No início do segundo tempo, o mesmo cenário se manteve: Náutico atacando, e Boa Esporte se defendendo. Aos quatro minutos, Lucas Farias chutou de fora da área, e Andrey encaixou.

Aos 11 minutos, o Boa deu sinal de vida com o lateral Pirão, que finalizou para a defesa de Júlio César. Três minutos depois, Daniel Morais recebeu novo cruzamento, mas testou para fora.

Com 16 minutos, Bergson cobrou falta com força, e Andrey salvou o Boa. Nove minutos depois, Hiltinho faz bela jogada pela direita e cruzou no pé de Willian Magrão, que bateu com estilo, mas Andrey, novamente, fez ótima defesa.

Aos 29 minutos, Douglas viu Andrey adiantado e experimentou de longe. Em noite inspirada, o goleiro voltou a tempo e espalmou. Três minutos depois, Rogerinho cobrou escanteio na área, e Fabiano Eller cabeceou com perigo.

O Náutico perdeu chance clara aos 39 minutos. Douglas escorou para Willian Magrão batar colocado, mas para fora. Na sequência, Filgueira bateu de fora da área e a bola passou perto da meta mineira.

Com 43 minutos, Léo Baiano recebeu o segundo amarelo e deixou o Boa Esporte com um a menos. No lance seguinte, o Náutico abriu o placar com Rafael Pereira, que recebeu cruzamento de Magrão e mandou para as redes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.