Lyon

Postagens do presidente do Lyon sinalizam acerto com brasileiro Rafael

Rafael tem ainda mais um ano de contrato em Manchester.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Reprodução)

SÃO PAULO - No Manchester United desde 2008, o lateral Rafael está prestes a mudar de clube. O brasileiro, revelado na base do Fluminense, deve ser anunciado como reforço do Lyon nas próximas horas. Apesar da imprensa inglesa ainda não confirmar o acerto, o presidente do clube francês, Jean-Michel Aulas divulgou, em sua conta no Twitter, mensagem com referência ao atleta.

Após mais de cem atuações pelos diabos vermelhos em sete anos de Old Trafford, Rafael tem ainda mais um ano de contrato em Manchester, mas deve se transferir frente à chegada de Matteo Darmian, lateral da seleção italiana que vem para tomar a posição. Especulado na Roma e no Benfica nesta janela, o brasileiro deve seguir para a França.

Além de compartilhar algumas postagens de torcedores referentes a Rafael, inclusive um vídeo de um gol do brasileiro pelo United, o presidente do Lyon confirmou a chegada do jogador à cidade no último domingo e revelou expectativa pelo acerto. “Rafael chegou! Esperamos por um acordo de transferência com o Manchester. É alegre o brasileiro”, escreveu.

Como tem 12 meses de contrato com o United pela frente, Rafael poderia chegar ao Lyon já nesta temporada por empréstimo de um ano, com prioridade de compra aos franceses a partir do fim do vínculo na Inglaterra. Após perder a Supercopa para o PSG no último sábado, o Lyon estreia no Campeonato Francês diante do Lorient, domingo, dentro de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.