Série B

Na volta de Ricardo Gomes, Botafogo não sai do zero com Luverdense

Mesmo com empate, Botafogo segue na liderança da Série B.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Botafogo tropeça em casa contra Luverdense, mas mantém liderança da Série B.
Botafogo tropeça em casa contra Luverdense, mas mantém liderança da Série B. (Vitor Silva / SSPress)

RIO DE JANEIRO - Na estreia do técnico Ricardo Gomes, o Botafogo voltou a decepcionar e empatou sem gols com o Luverdense, em partida disputada na tarde deste sábado, no Engenhão. Este foi o terceiro empate consecutivo da equipe de General Severiano que, beneficiado por outros resultados, segue na liderança da Série B, com 30 pontos ganhos. O Luverdense chegou aos 17 pontos e segue na 16ª posição.

Antes do jogo, Ricardo Gomes se mostrou contente com o retorno, depois de quatro anos de afastamento, mas acabou frustrado pelo mau desempenho da sua equipe que, em nenhum momento, conseguiu se impor diante do Luverdense. Ao final, os jogadores alvinegros foram vaiados pela torcida.

Na próxima rodada, o Botafogo vai encarar o Santa Cruz, em Recife (PE). O Luverdense vai receber o Paysandu, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

O jogo

Animado por uma pequena torcida, o Botafogo partiu para o ataque desde o minuto inicial, mas encontrou o Luverdense bem postado e tentando surpreender o adversário em lançamentos longos.
Aos cinco minutos, o Alvinegro criou seu primeiro momento de perigo em chute de Diego Jardel que recebeu de Sassá e arriscou, mas a bola encobriu o gol.

A equipe dirigida por Ricardo Gomes continuava melhor em campo, mas encontrava dificuldade para penetrar na defesa do Luverdense. Aos 12 minutos, Carleto bateu de fora da área, mas a bola não levou perigo.

Aos 24 minutos, Diego Jardel lançou Sassá nas costas do lateral Osman, mas Everton impediu o cruzamento e mandou para escanteio. Na cobrança, Luís Henrique chutou e a bola passou perto do gol. Aos 29, Diego Jardel tentou a jogada individual e foi derrubado pelo zagueiro Luiz Otávio. Carleto bateu forte e Edson defendeu sem problemas.

O Botafogo atacava mais esquerda, com Diego Jardel e Sassá tentando explorar os espaços deixados por Osmar, mas o time não conseguia chegar na área, o que provocava a irritação da torcida. Aos 41 minutos, Octávio foi derrubado no bico direito da grande área. Carleto bateu e a zaga matogrossense desviou para escanteio.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com o estreante Neilton, no lugar de Sassá. Na sua primeira intervenção, o atacante revelado pelo Santos, tabelou com Willian Arão e cruzou com perigo, recebendo os primeiros aplausos da torcida.

A entrada de Neilton fez o time carioca ficar mais ofensivo, mas ainda seguia encontrando dificuldades para criar situações reais de gol. O Luverdense se mostrava um pouco mais ousado, adiantando seus meias para tentar servir aos atacantes.

Aos 18 minutos, Neilton fez a torcida se agitar. Recebeu na intermediária, evitou a marcação e chutou com grande perigo.
Apesar das arrancadas de Neilton, o Alvinegro não conseguia organizar jogadas de perigo. O Luverdense se aproveitou para trocar passes e irritar a torcida que voltou a vaiar o time de Ricardo Gomes.

O treinador trocou Diego Jardel e Octávio por Lulinha e Daniel Carvalho, respectivamente, numa tentativa de recuperar o controle do jogo. O time alvinegro, porém, não melhorou e o Luverdense, satisfeito com o resultado, se preocupava em segurar a bola e irritar, ainda mais, a torcida carioca. Nos acréscimos, o goleiro Jefferson ainda precisou fazer uma boa defesa, em chute de Da Matta, para evitar a derrota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.