Campeonato Brasileiro

Vasco confirma partida contra o Joinville no Maracanã

A partida contra os catarinenses será disputada na manhã do dia 9 de agosto.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Daniel Basil / Ministério do Esporte)

RIO DE JANEIRO - O presidente do Vasco, Eurico Miranda, parece ter se arrependido de ter declarado um rompimento com o Consórcio Maracanã. Após dizer que o Cruz-Maltino não jogaria no estádio por vontade própria, o mandatário voltou atrás, e a partida contra o Joinville, no dia 9 de agosto, foi confirmada para o local.

Logo depois do clássico contra o Fluminense, disputado no último dia 19, no Maracanã, Eurico Miranda falou sobre a relação tensa do Vasco com o consórcio, principalmente pela briga pelo lado direito da arquibancada.

“O Vasco não jogará mais no Consórcio Maracanã. Pode jogar obrigado, como acontece quando não tem o mando de campo. Mas será um estádio estranho, não queremos nada dele. No Maracanã, o Vasco não joga com quem quer que seja, pois o consórcio não tem procedido com a entidade Vasco do modo como deveria. Não tem tido respeito”, afirmou.

Porém, em nota oficial publicada no site do clube na tarde desta terça-feira, a diretoria alvinegra confirmou que o confronto diante do Joinville terá como palco o Maracanã pela necessidade de “mais espaço para o seu torcedor” devido ao Dia dos Pais.

A partida está marcada para o dia 9 de agosto, às 11 horas (de Brasília) – a primeira disputada pelo Cruz-Maltino no novo horário da CBF – e será válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Confira a nota oficial na íntegra:

No domingo, 09 de Agosto, Dia dos Pais, o Vasco fará a primeira partida no Rio às 11 da manhã e o local escolhido foi o Maracanã para enfrentar o Joinville. Todos os jogos aos domingos pela manhã tem tido uma grande presença de público em outras cidades e, por isso, a transferência da partida para o Maracanã.

O Vasco considera que o público, com o incentivo do Dia dos Pais, justifica a opção por mais espaço para o seu torcedor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.