Campeonato Brasileiro

Marcelo Cirino quer continuar entre os titulares do Flamengo

O atacante marcou o gol da vitória rubro-negra sobre o Goiás.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Emerson Sheik tem retorno garantido contra o Santos, domingo, no Maracanã, mas Marcelo Cirino entrou na briga para formar o trio ofensivo da equipe dirigida por Cristóvão Borges. O atacante disputa a terceira vaga de titular no ataque com Paulinho, Gabriel e Everton. O fato de ter marcado o gol da vitória sobre o Goiás aumentou a confiança de Marcelo Cirino de sair vencedor nessa disputa.

A briga por posições na equipe está se tornando mais acirrada. A contratação de Ederson, que chegou para ser o ocupante da camisa 10, reduziu os postos em disputa. A tendência é que Cristovão arme o time com dois volantes e mais Ederson no meio para servir aos três atacantes. Paolo Guerrero e Emerson Sheik são titulares indiscutíveis, restando apenas uma vaga para que o trio ofensivo seja completado.

O técnico Cristóvão Borges ainda não deu pistas sobre a formação da equipe que enfrentará o Peixe, mas fez elogios ao desempenho de Marcelo Cirino na vitória sobre o Goiás, no Serra Dourada. O atacante que veio do Atlético Paranaense já marcou 11 gols em 33 partidas, números superiores aos outros competidores.

Mando de campo

A diretoria do Flamengo está tentando transferir a partida contra o Avaí, marcada para o dia 2 de setembro, no Maracanã, para a Arena das Dunas, em Natal. Além do fator financeiro, os dirigentes acreditam que a mudança seria benéfica ao time que, no domingo anterior, vai enfrentar o Sport, na Arena Pernambuco.

Pela proximidade entre os dois estados, o deslocamento da delegação seria menor, com mais tempo para o descanso dos jogadores. A CBF ainda não se manifestou sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.